Patrocínio

David Cronenberg será homenageado pelo Festival de San Sebastián

24 jun 2022 - 19h49
Foto: Divulgação/Neon / Pipoca Moderna

O Festival de San Sebastián anunciou que vai homenagear o cineasta canadense David Cronenberg em sua 70ª edição, que acontecerá de 16 a 24 de setembro na Espanha.

Ele vai se juntar a atriz francesa Juliette Binoche, anunciada em maio passado, na consagração do prestigioso Prêmio Donostia. A homenagem a Cronenberg também incluirá uma exibição de seu filme mais recente, "Crimes of the Future", que marcou a volta do diretor aos horrores biológicos do começo de sua carreira - como "Calafrios" (1975), "Filhos do Medo" (1979) e "A Mosca" (1986).

Publicidade

Cineastas anteriores que receberam o Prêmio Donostia incluem Francis Ford Coppola, Woody Allen, Oliver Stone, Agnès Varda, Hirokazu Koreeda e Costa-Gavras.

Já Juliette Binoche receberá uma homenagem dupla, pois também estampa o cartaz oficial da festival.

Vencedora de um Oscar pelo seu trabalho em "O Paciente Inglês" (1996), a estrela francesa visitará a cidade de San Sebastián pela quarta vez para receber o reconhecimento por sua extensa filmografia de quase 75 personagens. A premiação também será acompanhada pela exibição de seu filme mais recente, "Fire", que rendeu à diretora Claire Denis o Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano.

Publicidade

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações