Patrocínio

Grupo cerca set e ameaça matar equipe de série de Natalie Portman

As filmagens de 'Lady in the Lake', da Apple TV, precisaram ser suspensas e realocadas

28 ago 2022 - 20h49
(atualizado em 29/8/2022 às 14h40)

A série "Lady in the Lake", estrelada por Natalie Portman ("Thor: Amor e Trovão"), teve sua produção suspensa na sexta (26/8), em Baltimore, cidade mais populosa do estado norte-americano de Maryland, após vários criminosos cercarem o set e ameaçarem os produtores, informou a polícia local.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Baltimore disse que a equipe estava gravando por volta das 16h no centro da cidade quando os produtores foram abordados por várias pessoas. O grupo alegou que, se não parassem de gravar, voltariam e atirariam em alguém, disse a polícia.

Publicidade

Segundo a polícia, o problema não seria relacionado à temática específica da produção, mas diria respeito a uma "taxa territorial". Os criminosos avisaram que nenhuma violência ocorreria com a equipe e os artistas se eles recebessem uma quantia para garantir a "proteção" de todos.

Foto: Divulgação/Dior / Pipoca Moderna

A polícia não informou o montante exigido, mas a agência de notícias local The Baltimore Banner informou que os criminosos tentaram extorquir US$ 50 mil, que os produtores se recusaram a pagar.

Em vez de ceder à chantagem, a equipe decidiu interromper as gravações e procurar um novo local para realizar o trabalho.

Publicidade

"Lady in the Lake" é a primeira série da carreira da atriz Natalie Portman e se baseia no romance best-seller homônimo da jornalista Laura Lippman ("Um Passado Sombrio"), publicado em 2019.

A trama se passa em Baltimore na década de 1960, onde um assassinato não resolvido leva a dona de casa e mãe Maddie Schwartz (Portman) a se reinventar como repórter investigativa. Sua nova vocação a coloca em rota de colisão com uma militante negra, Cleo Sherwood, que concilia a maternidade, vários empregos e um compromisso com a agenda progressista da cidade.

O papel de Cleo Sherwood é vivido por Moses Ingram, que recentemente atraiu a ira de racistas e elogios da crítica ao viver a Terceira Irmã em "Obi-Wan Kenobi".

A série tem direção da cineasta Alma Har'el ("Honey Boy"), que também compartilha os roteiros com uma equipe que inclui Boaz Yakin ("Truque de Mestre") e Zach Shields ("Godzilla vs. Kong").

Publicidade

O lançamento é esperado para 2023 na plataforma Apple TV+.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações