Cineasta dirigiu cena antes de infartar em set de filmagem

Breno Silveira passou mal durante gravação, foi socorrido, mas acabou não resistindo

15 mai 2022 - 11h06
Breno Silveira morreu aos 58 anos
Breno Silveira morreu aos 58 anos
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

O cineasta Breno Silveira morreu no último sábado, 14, após sofrer um infarto aos 58 anos. Antes de passar mal, o diretor chegou a comandar as filmagens das primeiras cenas do filme 'Dona Vitória' em um engenho na cidade de Limoeiro , em Pernambuco.

O jornal Extra! divulgou imagens que mostram Silveira orientando a atriz que vive a personagem principal da história na infância. Durante a cena, o diretor chegou a sofrer uma queda de pressão.

Publicidade

Mais tarde, o cineasta começou a sofrer com taquicardia, foi socorrido e leva para o hospital da cidade, mas não resistiu.

Carreira

Breno Silveira ficou conhecido por seu trabalho em filmes como 'Dois Filhos de Francisco' e 'Gonzaga: De Pai Para Filho e Entre Irmãs'.

Um dos pontos altos de sua carreira, o filme biográfico da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e seu pai, que dá nome à produção, lançado em 2005, foi o escolhido para ser o filme brasileiro a disputar o Oscar, apesar de não ter chegado às etapas finais. Posteriormente, Breno chegou a ser o encenador de um musical no teatro baseado na história.

Publicidade

O último longa em que estava trabalhando, 'Dona Vitória', marcaria o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, depois de muito tempo trabalhando apenas na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, a história retrata a vida de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais por meio de filmagens feitas da janela do seu prédio, em Copacabana.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se