Patrocínio

Chris Evans fala de 'Lightyear' e 'Vingadores': 'Uma honra'

O ator empresta sua voz para a dublagem do icônico personagem de 'Toy Story' em novo filme

19 jun 2022 - 19h54
(atualizado em 29/9/2022 às 15h59)
Foto: Divulgação

Lightyear chegou aos cinemas com um misto de nostalgia e curiosidade. Com o legado de Toy Story como pano de fundo, a premissa foi levar para o cinema o tão famoso “filme preferido do Andy”, que fazia do Buzz um de seus brinquedos preferidos.

Porém, não pense que o filme só enche os olhos das crianças, pois não é bem assim. Com um roteiro afiado, que traz inúmeras referências da cultura pop, como Interestelar, o filme consegue abordar temas mais sólidos e nos faz refletir sobre vários pontos.

Publicidade

Em entrevista, Chris Evans, que empresta sua voz para o patrulheiro, contou para qual parte do projeto ele estava mais animado.

“O Buzz que conhecemos, obviamente, é um brinquedo. A partir disso, ele consegue se movimentar de forma mais livre e sem os pesos que a maioria de nós carrega. O brinquedo não precisa se preocupar com questões como doença, por exemplo. Porém, na vida do ser humano, há consequências a partir de escolhas que fazemos, então é interessante colocar o Buzz vivendo essa realidade”, disse.

Além disso, o ator contou qual era sua relação com o personagem antes de se transformar na voz de Buzz.

“Eu amava Toy Story. Quando o filme saiu, foi uma espécie de nova perspectiva e quebra de antigos padrões. Por isso, fiquei muito animado quando soube que tinha mais história para contar”, afirmou. “E se eu pudesse escolher outro personagem Disney para interpretar, acho que escolheria Robin Hood, da animação antiga da Disney”.

Publicidade

Taika Waititi, que empresta a voz para Mo, contou também sobre sua relação com o personagem.

“Acho que o Mo me lembra a mim mesmo há alguns anos. Ele tenta focar em algo e eu era assim: Me interessava por um milhão de coisas ao mesmo tempo e tentava fazer tudo ao mesmo tempo, mas não finalizava nada. Isso foi algo que só fui aprender anos depois. Portanto, foi fácil me jogar no personagem, já que eu sou uma pessoa que trabalha demais e ao mesmo tempo não quer trabalhar nunca mais na vida. São dois lados meus que vivem em constante conflito”.

Com um currículo que inclui Capitão América e Buzz, Chris Evans revelou qual das duas grandes frases dos personagens é a sua preferida.

“Impossível escolher! Afinal, ‘ao infinito e além’ era uma frase que eu já conhecia muito antes de ‘Avengers, assemble’ e já tinha um significado enorme para mim”, afirmou. “Mas mesmo que eu me sinta honrado de interpretar esse papel e fazer parte deste universo, essa frase pertence a outra pessoa. É quase como se eu estivesse usando a roupa de alguém emprestada, sabe? Por isso, fiz o que podia para honrar e colocar o meu jeito. Porém, sendo honesto, essa frase é do Tim Allen e a grade de Vingadores eu fui o primeiro a citar".

Lightyear já está em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

Publicidade
Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações