Cate Blanchett vai estrelar série do diretor de "Roma" e "Gravidade"

1 dez 2021 - 16h00
Foto: Instagram/BAFTA - LA / Pipoca Moderna

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar por "Gravidade" (2013) e "Roma" (2018), está desenvolvendo uma série para a Apple TV+, que será estrelada por Cate Blanchett ("Carol") e Kevin Kline ("Última Viagem a Vegas").

O projeto é uma adaptação de "Disclaimer", romance de Renee Knight, que gira em torno de Catherine Ravenscroft, uma respeitada jornalista investigativa devotada a revelar as transgressões ocultas de instituições respeitadas. Quando um romance escrito por um viúvo aparece em sua mesa de cabeceira, ela fica horrorizada ao perceber que é a personagem chave de uma história que revela seu segredo mais sombrio. Blanchett interpretará o jornalista e Kline interpretará o viúvo.

Publicidade

Tudo indica que a produção terá um visual de tirar o fôlego, já que a equipe que trabalhará com Cuarón inclui dois diretores de fotografia consagrados: Emmanuel Lubezki, vencedor de três Oscars - o primeiro deles com "Gravidade" - e Bruno Delbonnel, indicado quatro vezes ao prêmio da Academia - desde "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001).

A série também estende o relacionamento de Cuarón com a Apple, onde já está produzindo o filme original "Raymond and Ray", estrelado por Ewan McGregor ("Aves de Rapina") e Ethan Hawke ("Uma Noite de Crime") como meio-irmãos.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Publicidade
Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações