Bob Odenkirk se despede de 'Better Call Saul' com vídeo para fãs

Ator fez um agradecimento aos fãs e à equipe após a exibição do último episódio da série

16 ago 2022 - 15h49
(atualizado às 17h44)
Foto: Divulgação/AMC / Pipoca Moderna

O ator Bob Odenkirk publicou um vídeo no seu Twitter para agradecer aos fãs da série "Better Call Saul", que exibiu seu último episódio na noite de segunda-feira (15/8), no canal pago americano AMC.

"Todo mundo está me perguntando como eu me sinto em dizer adeus a Saul Goodman e 'Better Call Saul', e eu não sou bom em responder a pergunta porque é francamente difícil para mim olhar para essa experiência e até para esse personagem muito de perto. São muitas partes móveis e elas se encaixam muito bem e é um mistério para mim como isso aconteceu", disse ele.

Publicidade

Odenkirk reconhece que o projeto de "Better Call Saul" era um tanto arriscado, por se relacionar com "Breaking Bad", a série preferida de muitas pessoas. "Poderíamos ter sido odiados por simplesmente tentar fazer essa série, mas nos deram uma chance e espero que tenhamos aproveitado ao máximo."

Além dos agradecimentos aos fãs, aos colegas de elenco e aos técnicos envolvidos nas filmagens, Odenkirk também agradeceu os criadores da série, Vince Gilligan and Peter Gould. "Eu não fiz nada para merecer esse papel, mas espero ter conquistado algo ao longo de seis temporadas."

Desenvolvida por Vince Gilligan, o criador de "Breaking Bad", e Peter Gold, autor do roteiro que introduziu o personagem Saul Goodman na primeira atração, "Better Call Saul" é um prólogo de "Breaking Bad" e revela como o advogado daquela série se tornou tão picareta.

Publicidade

A série conta a história do personagem-título vivido por Bob Odenkirk, que perdeu carreira e fortuna ao final de "Breaking Bad". Após o piloto mostrar seu destino, a trama assume a forma de um interminável flashback, em que ele reflete sua vida antes de cruzar o caminho de Walter White. Passadas cinco temporadas, a fase derradeira finalmente mostrou sua transformação no personagem de "Breaking Bad", deixando de ser o advogado idealista Jimmy McGill para assumir a identidade do vigarista que batiza a atração: Saul Goodman.

O desfecho também avançou no tempo para mostrar o destino de Jimmy/Saul, após tudo o que aconteceu em "Breaking Bad".

O último episódio da série está sendo disponibilizado no Brasil pela Netflix nesta terça (16/8).

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações