Awkwafina entra no filme do capanga de Drácula

1 dez 2021 - 18h03
Foto: Divulgação/Comedy Central / Pipoca Moderna

A atriz Awkwafina ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis") foi escalada em "Renfield", novo filme de terror que resgata um dos monstros mais tradicionais da Universal.

"Renfield" conta a história do capanga mais famoso de Drácula. Embora nunca tenha merecido um filme próprio, Renfeld marcou época no cinema, graças à performance de Dwight Frye no primeiro filme de "Drácula", originando algumas das melhores cenas do lançamento da Universal de 1931, como um engolidor de insetos trancafiado num hospício.

Publicidade

Criado pelo escritor Bram Stoker no romance gótico original de "Drácula", o personagem também foi vivido pelo cantor Tom Waits no longa dirigido por Francis Ford Coppola em 1992.

No novo filme, ele será vivido pelo ator Nicholas Hoult ("X-Men: Fênix Negra"), enquanto Drácula ganhará interpretação de Nicolas Cage (o "Motoqueiro Fantasma").

Detalhes sobre a personagem de Awkwafina não foram revelados, mas há duas personagens femininas na obra de Stoker - nenhuma delas asiática, o que não significa mais nada nestes dias em que inclusão dispensa fidelidade.

Publicidade

A trama tem como ponto de partida uma história original de Robert Kirkman, o criador dos quadrinhos de "The Walking Dead", que foi roteirizada por Ryan Ridley, escritor de vários episódios da série animada "Rick and Morty". A produtora Skybound Entertainment, de Kirkman, assina a coprodução do longa com a Universal.

Não há informações sobre o tom da atual produção, mas o diretor contratado é conhecido por comédias infantis. Trata-se de Chris McKay, de "Lego Batman: O Filme" e da série "Frango Robô", que recentemente dirigiu "A Guerra do Amanhã, estrelado por Chris Pratt na Amazon Prime Video.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações