Patrocínio

Atriz de 'O Chamado 3' será nova Red Sonja do cinema

A italiana Matilda Lutz, que também estrelou 'Vingança', é quem dará vida à guerreira dos quadrinhos do universo de Conan, o Bárbaro

24 ago 2022 - 01h45
(atualizado às 10h52)
Foto: Divulgação/Neon / Pipoca Moderna

A atriz italiana Matilda Lutz, que estrelou o terror "O Chamado 3" e o thriller ultraviolento "Vingança" (ambos de 2017), foi confirmada como nova protagonista de "Red Sonja", filme sobre a guerreira dos quadrinhos do universo de Conan, o Bárbaro.

A Millennium Films fez o anúncio na terça (23/8) ao revelar o elenco central da atração, que também terá Wallis Day ("Batwoman") como Dark Annisia, a irmã vilã de Sonja, além de Robert Sheehan ("The Umbrella Academy"), o campeão da UFC Michael Bisping ("xXx: Reativado"), Martyn Ford ("Velozes & Furiosos 9") e Eliza Matengu ("Thor: Amor e Trovão").

Publicidade

Matilda Lutz aproveitou o anúncio para desabafar e comemorar em seu Instagram. "Este tem sido um segredo difícil de manter. Estou muito agradecida, chorei de alegria várias vezes nos últimos meses, o que posso fazer nesta vida é simplesmente incrível. Obrigado por esta viagem louca", escreveu.

Há mais de uma década em desenvolvimento na Millennium, a produção já teve várias configurações. Em diferentes momentos, o filme esteve para ser dirigido por Robert Rodriguez ("Alita: Anjo de Batalha") e estrelado por Rose McGowan ("Planeta Terror"), por Simon West ("Lara Croft: Tomb Raider") com Amber Heard ("Aquaman"), Bryan Singer ("X-Men: Apocalipse") com Megan Fox ("Tartarugas Ninja") e por Joey Soloway (criadora de "Transparent") com Hannah John-Kamen ("Homem-Formiga e a Vespa").

A versão que começa a ser filmada reúne a equipe mais modesta de todas as tentativas, destacando atrás das câmeras a diretora M.J. Bassett, que no começo da carreira filmou a adaptação de outro personagem das fantasias do escritor Robert E. Howard (criador de Conan), "Solomon Kane" (2009). Seu filme mais recente foi o thriller B de guerra "Rogue" (2020), estrelado por Megan Fox.

Publicidade

Bassett vai trabalhar em cima do roteiro de Joey Soloway, marcando uma parceria entre dois cineastas transexuais na produção. Outro nome associado ao roteiro é Tasha Huo, responsável pela vindoura série de animação de "Tomb Raider" para a Netflix.

Red Sonja habita o mesmo universo hiboriano de Conan, o Bárbaro, mas a guerreira não é uma criação literária de Robert E. Howard como o herói cimério. Na verdade, ela é uma personagem de quadrinhos, concebida pelo escritor e editor Roy Thomas, o substituto de Stan Lee na Marvel, como coadjuvante de Conan em 1973. Thomas se inspirou em diferentes personagens femininas de Howard - como a pirata Red Sonya de Rogatino - , mas sua criação é original e também teve grande contribuição dos desenhistas Barry Windsor-Smith e Esteban Maroto. O segundo foi quem, mais tarde, desenhou o famoso biquíni de metal vestido pela heroína.

Sua história pode ser resumida com o texto usado por Roy Thomas para introduzi-la nos anos 1970: "Cerca de 12 mil anos atrás, nos mesmos dias em que Conan da Ciméria caminhava sobre a Terra, surgiu Sonja, a guerreira hirkaniana de cabelos cor de fogo. Forçada a abandonar sua nação por ter assassinado um rei, ela fugiu para o leste… Onde tornou sua espada uma lenda e imortalizou seu nome em todos os reinos hiborianos".

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Os leitores se apaixonaram e a coadjuvante acabou promovida a protagonista de sua própria revista, que durou de 1975 a 1986. Vale observar que uma personagem com o mesmo nome voltou aos quadrinhos em 2005, editada pela Dynamite Comics. Mas embora tenha sido concebida como continuação, a série logo matou a heroína, substituindo-a por uma parente distante. Só que esta história também já ganhou reboot em 2013, que retomou a heroína original e lhe deu uma nova origem.

Publicidade

Como a produção não é da Marvel, a adaptação vai materializar a versão da Dynamite de 2013, escrita por Gail Simone (conhecida pelos quadrinhos de Batgirl e das Aves de Rapina na DC Comics). Esta fase é que introduziu a irmã maligna da heroína e ainda sugeriu que Red Sonja era bissexual.

Tudo indica que o filme será bem diferente de "Guerreiros de Fogo" (1985), a primeira adaptação dos quadrinhos, que trouxe Brigitte Nielsen como Red Sonja - ofuscada pela participação de Arnold Schwarzenegger (o Conan do cinema) na trama como um guerreiro genérico.

A nova "Red Sonja" ainda não tem previsão de estreia.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações