Patrocínio

Ataque terrorista ao Bataclan, em Paris, vira filme. Veja o trailer

6 jul 2022 - 18h56
Foto: Divulgação/Beta Cinema / Pipoca Moderna

A Beta Cinema divulgou o trailer americano de "You Will Not Have My Hate" (Vous n'aurez pas ma Haine), filme francês sobre o ataque terrorista à casa de shows Bataclan, que aconteceu em 2005 em Paris.

Dirigido pelo alemão Kilian Riedhof ("Sua Última Corrida"), o longa-metragem se baseia na história real do jornalista Antoine Leires, que busca reconstruir a sua vida junto ao filho pequeno, após perder a esposa durante o ataque.

Publicidade

A obra tem como base o livro homônimo escrito por Leiris, que detalha como ele tenta se reerguer sem se deixar dominar pelo ódio pelos terroristas que atacaram o Bataclan durante o show da banda americana Eagles of Death Metal, em 13 de novembro de 2005.

"Li tudo de uma vez e fiquei profundamente emocionado", disse o diretor sobre a obra literária. "Fiquei comovido, como raramente acontece depois de ler um livro. Talvez porque as circunstancias da vida de Antoine, antes do ataque, fossem muito próximas das minhas."

Na época do atentado, a história do jornalista chamou a atenção internacionalmente, após ele publicar uma carta aberta aos assassinos de sua esposa no Facebook. "Na sexta à noite, você roubou a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho, mas você não terá meu ódio", ele escreveu. A última frase batiza a produção.

Publicidade

Com Pierre Deladonchamps ("Um Estranho no Lago") no papel principal, "You Will Not Have My Hate" terá première mundial na 75ª edição do Festival de Locarno, que vai acontecer entre 3 e 13 de agosto.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se