Ashton Kutcher revela ter ficado sem ver, ouvir e andar por causa de doença

Ator contou pela primeira vez detalhes de uma doença autoimune rara

9 ago 2022 - 00h25
(atualizado às 07h53)
Ator Ashton Kutcher. 13/8/2013. REUTERS/Mario Anzuoni
Ator Ashton Kutcher. 13/8/2013. REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

O ator Ashton Kutcher conhecido por atuações nas séries That '70s Show (1998-2006) e Dois Homens e Meio (2011-2015), contou pela primeira vez detalhes de uma doença autoimune rara, que recentemente o fez ficar acamado, sem conseguir enxergar, ouvir e andar.

"Há dois anos, tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição e meu equilíbrio", disse o ator no programa Celebridades à Prova de Tudo: O Desafio (Running Wild with Bear Grylls: The Challenge), exibido na noite de segunda-feira, 8, pelo canal National Geographic nos EUA.

Publicidade

"Você realmente não aprecia isso [ver, ouvir, andar], até que se vai", afirmou Kutcher a Bear Grylls sobre os sintomas da vasculite, caracterizada por uma inflamação da parede dos vasos sanguíneos de órgãos como rins, articulações, sistema nervoso central e vias respiratórias.

"Você até [pensa]: 'Não sei se vou ser capaz de ver novamente, não sei se eu nunca mais vou poder ouvir de novo, se vou conseguir andar de novo", compartilhou com o aventureiro e apresentador.

"Sorte de estar vivo", concluiu Kutcher. "Sorte de estar vivo", repetiu Grylls.

Publicidade

No novo episódio de Celebridades à Prova de Tudo: O Desafio, os dois encararam uma aventura nas selvas da Costa Rica, em que precisam atravessar um barranco com cordas, além de outros desafios ao ar livre.

Além de Ashton Kutcher, a temporada inclui episódios com três astros da Marvel: Natalie Portman (Thor: Amor e Trovão), Forence Pugh (Viúva Negra) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), além de Anthony Anderson (Black-Ish) e Rob Riggle (Em Guerra com o Vovô).

Veja o trailer e a cena da confissão de Kutcher logo abaixo.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações