Patrocínio

'Discworld' ganhará série de TV

A produção é dos estúdios da BBC

1 mar 2018 - 12h31
(atualizado às 13h49)

A BBC Studios está preparando a adaptação em série de TV da saga literária "Discworld", do escritor inglês Terry Pratchett. A informação é do Deadline.

Segundo o veículo, Simon Allen (Strike Back, The Musketeers) será o roteirista da série, que recebeu o título provisório The Watch. Os estúdios da BBC estão em busca de um parceiro internacional para a distribuição da série em todos os territórios e entrar como coprodutor. Portanto, ainda não há emissora atrelada.

Publicidade
Foto: Reprodução / AdoroCinema

A saga de fantasia "Discworld" conta com 41 livros, e se passa em um mundo em forma de disco, sustentado por quatro elefantes que se equilibram sobre o casco de uma enorme tartaruga. Trata-se de um lugar repleto de magia com inspirações na mitologia hindu.

Ainda não está claro qual será o ângulo de The Watch, já que há várias possíveis temáticas dada a extensão da história. Recentemente, a BBC Two fechou uma parceria global com a Amazon Prime para produção e distribuição de Good Omens, de Neil Gaiman. É possível que este seja o parceiro também para a nova série. 

Veja também

A raça de cães que quase desapareceu, mas foi 'salva' pela Netflix
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se