Patrocínio

Denzel Washington ajudou pagar estudos de Chadwick Boseman

Ator nem sabia que ajudaria o futuro astro de Pantera Negra...

1 mar 2018 - 13h49
(atualizado às 15h23)

Chadwick Boseman está brilhando como T'Challa em Pantera Negra. Porém, no início de sua carreira, o ator precisou de um empurrãozinho para começar seus estudos - de ninguém mais, ninguém menos do que Denzel Washington.

Em uma entrevista à revista Rolling Stone, o ator revelou que, quando estava na faculdade, teve Phylicia Rashad (The Cosby Show, Creed: Nascido para Lutar) como professora e mentora. Na época, Boseman se candidatou para um programa de intercâmbio de verão para estudar teatro em Oxford. Ele foi aceito, junto com outros colegas, mas nenhum deles tinha condições de pagar para ir. Então Rashad convocou alguns amigos da indústria do entretenimento para ajudar.

Publicidade
Foto: Getty Images / AdoroCinema

Quando voltou da viagem de estudos, Boseman recebeu uma carta do benfeitor, dizendo que Denzel Washington havia pago pelos seus estudos. "Tenho certeza que ele não faz ideia. Foi aleatório", afirmou Chadwick à publicação.

Boseman escreveu uma carta de agradecimento para Washington, mas acredita que ele não se lembraria de um estudante colegial desconhecido de 20 anos atrás. "Eu estou esperando para conhecê-lo, para poder dizer a ele", afirmou o intérprete de Pantera Negra. Essa foi a razão pela qual Boseman guardou essa informação por tanto tempo: "Você nunca quer fazer alguém sentir que lhe deve outra coisa. Eles já lhe deram o que quer que seja que eles deveriam te dar. Mas percebi esta manhã que cheguei a um ponto em que ninguém poderia pensar isso". Ele sorri. "Não preciso de mais ajuda".

Boseman recontou a história no programa de Jimmy Fallon, revelando que teve a oportunidade de conhecer Denzel Washington na premiere de Pantera Negra em Nova York. Quando contou ao indicado ao Oscar de Melhor Ator por Roman J. Israel, Esq. que fora o beneficiado pela generosidade dele, Washington teve uma das melhores reações já esperadas: "Ah, é por isso que estou aqui, você me deve dinheiro!"

Em entrevista a Fallon, Boseman também comentou sobre as influências de Pantera Negra no mundo de hoje. Para o ator, a força das protagonistas femininas — entre elas, Danai Gurira, Lupita Nyong'o e Letitia Wright —, especialmente diante de movimentos contra o assédio como #MeToo e #TimesUp, adiciona outra camada para a discussão. Além disso, a relação que se constrói entre Killmonger (Michael B. Jordan) e T'Challa demonstra a iniciativa de afro-americanos tentando se conectar com suas raízes, e vice-versa, e enxergando a diversidade de forma refrescante e gratificante.

Publicidade

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas.

Veja também

Os ganhadores do Festival de Cinema de Berlim
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se