Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Pompeia volta a realizar passeios noturnos em julho e agosto

Público será limitado a 1,5 mil pessoas por sexta-feira

29 jun 2022 - 14h27
(atualizado às 15h00)
Compartilhar

O Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália, anunciou a retomada do projeto de passeios noturnos, que serão realizados em todas as sextas-feiras entre 1º de julho e 26 de agosto (com exceção de 12 de agosto).

Os passeios começarão às 20h e poderão ser realizados até às 23h, sendo que o último horário de ingresso é às 22h, com ingressos que custam 5 euros. Há limitação de 1,5 mil participantes por dia, sendo 500 admitidos por hora.

Publicidade

Além de andar pela cidade destruída pelo Vesúvio em 79 d.C., os visitantes ainda terão projeções e mostras de arte.

O percurso tem início na Porta Marina e leva até a área do Foro Civile, onde estão todos os principais edifícios públicos usados na administração e pelos órgãos judiciais da antiga cidade, como a gestão de assuntos ordinários, para atividades comerciais, mercados, além de locais de culto civil.

Os visitantes ali serão acompanhados pela intervenção artística sonora realizada pelo grupo Invernomuto.

Já nas paredes laterais da Basílica de Pompeia será projetado um vídeo da artista Giovanna Silva, em colaboração com Giacomo Bianco, com uma seleção de cerca de 90 fotos tiradas durante a pandemia de Covid-19 do sítio arqueológico.

Publicidade

Entre as imagens, também há a documentação dos quatro depósitos da cidade (Boscoreale, Terme Femminili, Granai del Foro e Casa Bacco) que são normalmente fechados para o público.

O percurso é encerrado no Antiquarium, local onde existe um museu com uma exposição permanente que ilustra a história de Pompeia. .

   

  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações