'Na Estrada': Pirelli lança calendário com astros da música

Projeto foi conduzido pelo cantor e fotógrafo Bryan Adams

29 nov 2021 - 13h03
(atualizado às 13h15)

A Pirelli apresentou nesta segunda-feira (29), em Milão, a edição de 2022 de seu célebre calendário, que volta a ser publicado após um ano de ausência devido à pandemia de Covid-19.

Assinado pelo músico e fotógrafo canadense Bryan Adams, "The Cal" traz uma viagem com astros da música por Los Angeles, nos Estados Unidos, e também pela ilha de Capri, na Itália.

Publicidade

A estreia do Calendário Pirelli foi transmitida via streaming para o mundo todo, mas Adams teve de participar de seu quarto de hotel, já que está em isolamento por ter testado positivo para Covid-19 no desembarque em Milão, na última quinta-feira (25).

"Ainda tenho alguns sintomas residuais da Covid, mas vou estar bem em alguns dias", declarou o fotógrafo e músico na apresentação.

A edição de 2022 do calendário foi batizada como "On the Road" ("Na Estrada") e retrata 11 astros da música, incluindo o próprio Adams, em diferentes etapas de uma turnê, como os momentos de solidão e reflexão em um quarto de hotel, os preparativos antes de subir ao palco e o pós-show.

"'On the Road' é o que eu tenho feito a vida toda e o que a Pirelli tem feito a vida toda, então achei que chamar o calendário assim daria um bom casamento", afirmou o fotógrafo, que também compôs uma música de mesmo nome para "The Cal".

Publicidade

"É uma tremenda honra. Da primeira vez que falei com a Pirelli, estava com os dedos cruzados porque não achei que fosse trabalhar com eles", acrescentou.

O calendário é estrelado por astros de estilos musicais, gerações e percursos profissionais diversos: St. Vincent (fevereiro), Kali Uchis (março), Saweetie (abril), Cher (maio), Normani (junho), Jennifer Hudson (julho), Iggy Pop (agosto), Grimes (setembro), Bohan Phoenix (outubro) e Rita Ora (novembro).

Já o próprio Adams fecha "The Cal" com o mês de dezembro. "Agora posso dizer que sou um modelo do calendário", brincou o canadense. Segundo ele, sua imagem preferida é a da capa, que traz o rosto de St. Vincent sobre um fundo rosa.

"Eu amo a capa do calendário porque ela é memorável e icônica. Acho que vai ser lembrada como uma das grandes imagens da Pirelli", declarou.

Já St. Vincent elogiou Adams e disse que o fato de ele ser músico o torna um fotógrafo ainda melhor. "Músicos têm esse entendimento sobre o que você teve de enfrentar", ressaltou.

Publicidade

As fotos foram feitas em apenas três dias no verão boreal passado, em duas locações em Los Angeles (Palace Theatre e o hotel Chateau Marmont) e uma em Capri (Hotel La Scalinatella).

Adams é conhecido por unir sua carreira no rock à paixão pela fotografia e já imortalizou em suas lentes personalidades como Mick Jagger, Amy Winehouse, Naomi Campbell e até a rainha Elizabeth II, fotografada em seu jubileu de ouro.

O calendário de 2022 já faz parte das celebrações pelos 150 anos da Pirelli, que aproveitou o evento para apresentar um logotipo comemorativo. "Vamos completar 150 anos e já estamos pensando nos próximos 150", afirmou o CEO da empresa italiana, Marco Tronchetti Provera.  

  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações