Kevin Spacey é acusado de agressão sexual no Reino Unido

Ator norte-americano teria cometido os abusos contra 3 homens

27 mai 2022 - 08h53
(atualizado às 08h59)

O ator norte-americano Kevin Spacey, uma das grandes estrelas de Hollywood, foi acusado no Reino Unido de agressão sexual contra três homens.

Kevin Spacey viu sua carreira ser devastada em meados de 2017
Kevin Spacey viu sua carreira ser devastada em meados de 2017
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com Rosemary Ainslie, chefe da divisão especial de crimes do Crown Prosecution Service, a decisão foi anunciada após uma "revisão das evidências obtidas" pela polícia londrina. Com isso, as autoridades aceitaram os processos criminais contra Spacey por "quatro acusações de agressão sexual a três homens".

Publicidade

No comunicado, Ainslie menciona que Spacey "também foi indiciado por induzir uma pessoa a se envolver em uma atividade sexual com penetração sem consentimento".

Spacey, que foi o grande astro da série "House of Cards" por cinco temporadas, teria cometido as agressões sexuais entre março de 2005 e abril de 2013.

O diretor e roteirista está há muito tempo no centro de uma ampla história de assédio sexual, tanto que teve um impacto devastador em sua carreira em 2017. Várias denúncias apresentadas contra o ator envolveram o período em que Spacey era diretor artístico do prestigiado teatro Old Vic, em Londres.

Vencedor do Oscar com o filme "Beleza Americana", Spacey foi demitido da série "House of Cards" após uma série de acusações de assédio sexual. Quando os casos vieram à tona, o ator se assumiu pela primeira vez como homossexual, mas acabou sendo mandado embora da atração e desapareceu da mídia. .

Publicidade
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se