Claudia Cardinale nega internação e diz 'estar bem'

Atriz informou que está com filhos próximo a Paris

2 ago 2022 - 17h08
(atualizado às 17h57)

A atriz Claudia Cardinale, 84 anos, negou as notícias publicadas nos últimos dias pela imprensa italiana de que teria sido "internada em uma casa de repouso contra sua vontade" e informou que está "bem de saúde" e vivendo com os filhos na França.

Claudia Cardinale negou rumores sobre sua saúde
Claudia Cardinale negou rumores sobre sua saúde
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Eu estou em uma casa de campo próximo a Paris com a minha família. Estou cheia de saúde e desejo um ótimo verão a todos", disse a atriz à ANSA nesta terça-feira (2).

Publicidade

Cardinale, que tem cidadania tunisiana-italiana, mora há anos na França. Mas, nos últimos dias, uma fonte ouvida por sites italianos, que dizia ser uma "amiga de longa data" da artista, afirmou que ela havia sido internada forçadamente.

A última aparição em público dela ocorreu em maio, durante a inauguração de uma rua em Túnis com seu nome. À época, Cardinale afirmou que "ainda se sentia um pouco tunisiana" e agradeceu a "honra" de receber a homenagem em um local em que "nasceu e passou a infância".

A atriz, que é embaixadora da Boa Vontade da ONU para os direitos das mulheres, brilhou em uma série de filmes de sucesso entre as décadas de 1960 e 1970, como "Oito e meio" (1963), de Federico Fellini.

Em 1993, recebeu o Leão de Ouro pela carreira do Festival de Veneza e, nove anos depois, teve o mesmo reconhecimento do Festival de Berlim ao receber o Urso de Ouro Honorário. .

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações