A apresentadora e chef de cozinha sul-africana Mynie Steffens morreu aos 43 anos em um acidente de helicóptero na província de Eastern Cape, enquanto pilotava durante uma operação de pulverização de pesticidas em uma fazenda de frutas cítricas.
A apresentadora e chef de cozinha Mynie Steffens morreu aos 43 anos, na última segunda-feira, 10, ao sofrer um trágico acidente de helicóptero enquanto sobrevoava uma fazenda de frutas cítricas, na África do Sul.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O incidente aconteceu na província de Eastern Cape e, de acordo com a Divisão de Investigação de Acidentes e Incidentes (AIID), ela pilotava a aeronave durante um voo de operação de controle de pragas. Desta forma, ao pulverizar laranjas com pesticidas, o helicóptero colidiu-se com cabos de energia e caiu, sofrendo danos consideráveis, segundo a autoridade. O caso está sendo investigado pela polícia local.
Steffens apresentava, ao lado de Aldi van der Walt, um programa de culinária e estilo de vida chamado 'Speel met Vuur'. Amigas de infância, elas se reconectaram 16 anos depois para apresentar a atração transmitida pela VIA TV. Além disso, a chef de cozinha também tinha um livro de receitas com o mesmo nome do programa.
Chocada com a tragédia, Van der Walt prestou uma homenagem descrevendo as qualidades da amiga. "Tinha um coração grande, alma gentil, a cola que mantinha as pessoas unidas. Tinha paciência e bondade combinadas com humor, e isso a tornava irresistível para as pessoas".
A VIA TV também publicou uma mensagem de condolência. "Descanse em paz, Mynie Steffens. Você foi aventureira até o fim. Com Tocar com Fogo, você nos mostrou a todos como abordar a vida com curiosidade e bravura".