Análise: Com muita magia e humor, 'Peter Pan - O Musical' encanta adultos e crianças

Em uma curta temporada, versão brasileira do musical da Broadway volta aos palcos em São Paulo

27 jun 2022 - 13h54
Mateus Ribeiro e Carol Costa interpetam Peter Pan e Wendy
Mateus Ribeiro e Carol Costa interpetam Peter Pan e Wendy
Foto: Leo Aversa/Divulgação

Assistir ao 'Peter Pan - O Musical' é uma nostálgica e encantadora viagem à famosa Terra do Nunca, capaz de te levar ao passado e te fazer rir (e não é pouco) com a mesma leveza que te faz chorar.

O espetáculo, que estreou em 2018, volta aos palcos no Teatro Alfa, em São Paulo, até 31 de julho. Não à toa, a versão brasileira do musical da Broadway de 1979, criada por Bianca Tadini e Luciano Andrey, recebeu os prêmios Bibi Ferreira de melhor cenário, figurino e coreografia, além de vencer como melhor espetáculo no Prêmio Imprensa Digital.

Publicidade

Com um tom dramático e cômico, a fábula do menino que se recusava a crescer é recontada por Mateus Ribeiro, no papel de Peter Pan, e pelos estreantes Carol Costa (Wendy) e Saulo Vasconcelos (Capitão Gancho e Sr. Darling). Mas o grande destaque no elenco vai para Pedro Navarro, que volta a dar vida ao icônico Smee. A risada é garantida toda a vez que o contramestre do Capitão Gancho pisa no palco.

Pedro Navarro faz o papel do icônico Smee e garante ao espectador muitas risadas
Foto: Marcos Mesquita/Divulgação

É sem dúvida um espetáculo para adultos e para crianças. Com um inteligente roteiro, o musical consegue se adequar aos dois públicos e não deixar ninguém insatisfeito. Traz ao palco piadas atualizadas, dancinhas do TikTok e até uma versão hilária de 'Envolver' (hit de Anitta).      

Um verdadeiro show, regado a muita música e cenas coreografadas (idealizadas por Alonso Barros) muito bem sincronizadas. Os efeitos visuais, os figurinos (Thanara Schonardie), os cenários (Renato Theobaldo e Roberto Rolnik) e as pirotecnias também dão um charme ainda mais especial à fantasia.

Tudo isso faz com que as 2h40 minutos de espetáculo passem voando. Nem os meus dois filhos (um de cinco anos e a outra de oito anos), que costumam perder o foco em atividades com mais de uma hora de duração, se incomodaram com o tempo de duração. Era possível ver os olhinhos deles brilhando a cada cena, assim como a empolgação deles batendo palmas externarem suas crenças em fadas. Eles saíram do teatro encantados, mas com uma única decepção: não terem sentado em um lugar que pudessem ser purpurinados pelo voo rasante da fada Sininho.    

Publicidade
Saulo Vasconcelos vive o Capitão Gancho e dá ao personagem um tom cômico
Foto: Leo Aversa/Divulgação

Infelizmente, espetáculos como esse não são tão acessíveis. O ingresso chega a custar até R$ 300, um preço razoável considerado toda a superprodução, mas fora do alcance de muitas famílias brasileiras. A grande notícia é que o 'Peter Pan - O Musical' conta com uma cota de ingressos populares, com o custo de R$ 50.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se