Santti: De ajudante de pedreiro a modelo consagrado

Há um ano, ele realizava uma rifa virtual para viajar para São Paulo, em busca de consolidar sua carreira no mundo da moda

16 ago 2022 - 05h00
(atualizado às 11h09)
Modelo baiano Adilson Silva, o Santti
Modelo baiano Adilson Silva, o Santti
Foto: Divulgação

Nascido na periferia de Salvador, na Bahia, o jovem Adilson Silva, o Santti, 20, presencia uma reviravolta em sua vida. Há um ano, em agosto de 2021, o modelo baiano realizava uma rifa virtual para viajar para São Paulo, em busca de consolidar sua carreira no mundo da moda. 

Hoje, o soteropolitano de Cajazeiras, que já trabalhou como ajudante de pedreiro, ao lado do pai, e ambulante, ao lado da mãe, estampa a capa da Vogue Brasil deste mês. Uma conquista que, segundo ele tem, servido de inspiração para outros jovens de periferia. 

Publicidade

Até então, a maior conquista na carreia de Santti havia sido uma vitória no Beleza Black, considerado o maior concurso de beleza negra do Norte e Nordeste. E seu maior desfile foi na passarela do Afro Fashion Day, projeto do jornal Correio. 

"Fui em busca dos meus sonhos. Vim de uma família humilde e tudo o que faço é pensando neles, são tudo pra mim", revela Santti, ao Visão do Corre

O feito do modelo é marcante também pela sua pouca idade. Destaque na moda, a sua conterrânea Adriana Lima só estreou na Vogue Brasil aos 22 anos. Em São Paulo, Santti é agenciado pela WAY Model, de tops consagradas como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.

Atualmente, Santti desponta em desfiles na São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores, trabalhos para as marcas O Boticário, Ara Vartanian e Isaac Silva e faz editoriais em publicações como Vogue, Elle e GQ.

Publicidade

Para ele, a consolidação da sua carreira é uma vitória também para os jovens que buscam por uma oportunidade na carreira. “Sempre tive paixão pela arte de modelar. Com 16 anos, tive a coragem de entrar nessa área. Estrelar a minha primeira capa é um sonho que estou realizando. Vim da periferia e represento muitos jovens negros que não tiveram a mesma oportunidade. Ouvir de muitos que isso foi uma inspiração pra eles é o que me move”, completa.

A capa da Vogue Brasil foi divulgada no início do mês. Em suas redes sociais, Santti agradeceu o feito. “E a tão sonhada capa veio, família, e eu não estou conseguindo me conter de felicidade! Me façam esse favor, nunca desistam dos seus sonhos”. 

Agora, o jovem espera estampar campanhas e revistas mundo afora. “Quero chegar à tão sonhada carreira internacional, que acredito que logo alcançarei, com muita fé, foco e determinação”, disse o modelo. 

Fonte: Visão do Corre
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se