Toyota revela novo SUV compacto que pode chegar ao Brasil

Com motorização híbrida e até versões com tração 4x4, novo Toyota Urban Cruiser Hyryder é revelado na Índia e pode chegar ao Brasil em 2024

1 jul 2022 - 12h28
Novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Este é o novo Toyota Urban Cruiser Hyryder. Depois de meses de expectativa, a montadora japonesa finalmente revelou o seu novo SUV compacto voltado para mercados emergentes. A apresentação oficial aconteceu nesta sexta-feira (1), na Índia. Com plataforma modular e motorização híbrida, o novo Toyota Urban Cruiser Hyryder estreia até mesmo com opção de tração 4x4 em algumas versões. O novo SUV pode chegar ao Brasil em 2024.

Por fora, o design do novo Toyota Hyryder segue a atual identidade visual da montadora japonesa. Na dianteira, o novo SUV traz faróis de LED bipartidos. As luzes diurnas são interligadas à grade dianteira, que terá acabamento que simula fibra de carbono e um friso cromado. Logo abaixo, os faróis principais estão localizados no para-choque, que também conta com uma grande entrada de ar frontal e um aplique prateado na parte inferior. 

Publicidade
Novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Na lateral, os retrovisores contam com repetidores de seta integrados. Dependendo da versão, o Urban Cruiser Hyryder também pode contar com pintura em dois tons. Na traseira, as lanternas de LED têm formato fino e horizontal. Elas são interligadas ao logotipo da Toyota por uma barra cromada que atravessa a tampa do porta-malas – que também abriga a placa. Logo abaixo, o para-choque conta com um aplique que simula um difusor de ar.

O novo Toyota Urban Cruiser Hyryder conta com a plataforma modular DNGA do SUV compacto Daihatsu Rocky. Voltada para modelos compactos, ela é uma versão simplificada da TNGA, utilizada pelo atual Corolla sedã e pelo SUV Corolla Cross, ambos já produzidos no Brasil. O novo modelo da Toyota tem medidas e porte semelhantes ao de modelos como o Hyundai Creta e o Volkswagen T Cross, que atuam no segmento de SUVs compactos.

Novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Por dentro, o novo Toyota Urban Cruiser Hyryder parece contar com um acabamento refinado para o segmento. O destaque fica para o uso de materiais de toque macio no painel e nas portas, além de detalhes em metal e black piano. Dentre os equipamentos de série das versões topo de linha, o novo SUV oferece teto solar panorâmico, head up display, carregador sem fio, câmeras 360º, painel digital e central multimídia de aspecto flutuante.

Sob o capô, o SUV compacto oferece opções de motorização 1.5 híbrida-leve de 102 cv ou híbrida convencional de 116 cv. Enquanto as versões híbridas-leves terão a opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas, as configurações híbridas convencionais são sempre associadas a um câmbio automático do tipo e-CVT. Também há versões com tração dianteira ou integral.

Publicidade
Novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

O novo Toyota Hyryder pode ser o segundo SUV da montadora japonesa produzido no Brasil. Antecipado pelo site Mobiauto em meados do ano passado, o novo SUV será um carro da categoria B-SUV (compacto), e terá motorização exclusivamente híbrida. Ainda em fase de pré-venda na Índia, o novo Toyota Hyryder ainda deve demorar um pouco para chegar ao Brasil, estreando apenas em 2024.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações