Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Toyota revela detalhes de novo SUV compacto em teaser

Previsto para estrear em julho na Índia, novo Toyota Urban Cruiser Hyryder tem detalhes revelados em teaser e pode chegar ao Brasil em 2024

27 jun 2022 - 11h05
Compartilhar
Teaser do novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Teaser do novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Falta pouco para conhecermos o novo SUV compacto da Toyota. A montadora japonesa divulgou na última semana os primeiros teasers do novo Urban Cruiser Hyryder, que será revelado na próxima sexta-feira (1) na Índia. Com plataforma modular e motorização híbrida, o novo SUV será voltado para mercados emergentes. Previsto para estrear ainda este ano na Ásia, o novo Toyota Urban Cruiser Hyryder pode chegar ao Brasil em 2024.

Por fora, o design do novo Toyota Hyryder vai seguir a atual identidade visual da montadora japonesa. Na dianteira, o novo SUV terá faróis de LED bipartidos. As luzes diurnas serão interligadas à grade dianteira, que terá acabamento em black piano e um friso cromado. Logo abaixo, os faróis principais estão localizados no para-choque, que também conta com uma grande entrada de ar frontal e um aplique prateado na parte inferior. 

Publicidade
Toyota Hyryder apareceu antes do lançamento na Índia
Foto: Team BHP/RushLane

Na lateral, os retrovisores terão repetidores de seta integrados. Também é possível ver que o novo Toyota Hyryder terá pintura em dois tons, dependendo da versão. Por fim, o logotipo Hybrid confirma que o modelo terá versões eletrificadas. Na traseira, as lanternas de LED terão formato fino e horizontal. Elas serão interligadas ao logotipo da Toyota por uma barra cromada que atravessa a tampa do porta-malas – que abrigará a placa.

O novo Toyota Urban Cruiser Hyryder terá a plataforma modular DNGA do SUV compacto Daihatsu Rocky. Voltada para modelos compactos, ela é uma versão simplificada da TNGA, utilizada pelo atual Corolla sedã e pelo SUV Corolla Cross, ambos já produzidos no Brasil. O novo modelo da Toyota terá medidas e porte semelhantes ao de modelos como o Hyundai Creta e o Volkswagen T Cross. 

Por dentro, teasers divulgados pela Toyota revelam que o novo SUV vai contar com um acabamento refinado para o segmento, com destaque para o uso de materiais de toque macio no painel e nas portas, além de detalhes em metal e black piano. Já a central multimídia terá tela de aspecto flutuante, como nos recentes lançamentos da montadora japonesa.

Teaser do novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Sob o capô, o SUV compacto deve estrear já com opções de motorização 1.5 híbrida-leve de 103 cv ou híbrida convencional de 116 cv. Enquanto as versões híbridas-leves terão a opção de câmbio manual ou automático – ambos de 6 marchas, as configurações híbridas convencionais estarão sempre associadas a um câmbio automático do tipo e-CVT.

Publicidade

Com isso, o novo Toyota Hyryder pode ser de fato o segundo SUV da montadora japonesa produzido no Brasil. Antecipado pelo site Mobiauto em meados do ano passado, o novo SUV será um carro da categoria B-SUV (compacto), e terá motorização exclusivamente híbrida. Vale lembrar que a Toyota planeja eletrificar toda sua linha de modelos no Brasil até 2027.

Teaser do novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Previsto para estrear no mercado indiano já nas próximas semanas, o novo Toyota Hyryder ainda deve demorar um pouco para chegar ao Brasil. No mercado brasileiro, o novo SUV será posicionado abaixo do Corolla Cross, e deve ser concorrente de modelos como Chevrolet Tracker e Renault Duster, assim como o Hyundai Creta e o Volkswagen T Cross. No entanto, o novo modelo da Toyota deve estrear no Brasil somente em 2024.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações