Toyota revela detalhes de novo SUV compacto em teaser

Previsto para estrear em julho na Índia, novo Toyota Urban Cruiser Hyryder tem detalhes revelados em teaser e pode chegar ao Brasil em 2024

27 jun 2022 - 11h05
Teaser do novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Teaser do novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Falta pouco para conhecermos o novo SUV compacto da Toyota. A montadora japonesa divulgou na última semana os primeiros teasers do novo Urban Cruiser Hyryder, que será revelado na próxima sexta-feira (1) na Índia. Com plataforma modular e motorização híbrida, o novo SUV será voltado para mercados emergentes. Previsto para estrear ainda este ano na Ásia, o novo Toyota Urban Cruiser Hyryder pode chegar ao Brasil em 2024.

Por fora, o design do novo Toyota Hyryder vai seguir a atual identidade visual da montadora japonesa. Na dianteira, o novo SUV terá faróis de LED bipartidos. As luzes diurnas serão interligadas à grade dianteira, que terá acabamento em black piano e um friso cromado. Logo abaixo, os faróis principais estão localizados no para-choque, que também conta com uma grande entrada de ar frontal e um aplique prateado na parte inferior. 

Publicidade
Toyota Hyryder apareceu antes do lançamento na Índia
Foto: Team BHP/RushLane

Na lateral, os retrovisores terão repetidores de seta integrados. Também é possível ver que o novo Toyota Hyryder terá pintura em dois tons, dependendo da versão. Por fim, o logotipo Hybrid confirma que o modelo terá versões eletrificadas. Na traseira, as lanternas de LED terão formato fino e horizontal. Elas serão interligadas ao logotipo da Toyota por uma barra cromada que atravessa a tampa do porta-malas – que abrigará a placa.

O novo Toyota Urban Cruiser Hyryder terá a plataforma modular DNGA do SUV compacto Daihatsu Rocky. Voltada para modelos compactos, ela é uma versão simplificada da TNGA, utilizada pelo atual Corolla sedã e pelo SUV Corolla Cross, ambos já produzidos no Brasil. O novo modelo da Toyota terá medidas e porte semelhantes ao de modelos como o Hyundai Creta e o Volkswagen T Cross. 

Por dentro, teasers divulgados pela Toyota revelam que o novo SUV vai contar com um acabamento refinado para o segmento, com destaque para o uso de materiais de toque macio no painel e nas portas, além de detalhes em metal e black piano. Já a central multimídia terá tela de aspecto flutuante, como nos recentes lançamentos da montadora japonesa.

Teaser do novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Sob o capô, o SUV compacto deve estrear já com opções de motorização 1.5 híbrida-leve de 103 cv ou híbrida convencional de 116 cv. Enquanto as versões híbridas-leves terão a opção de câmbio manual ou automático – ambos de 6 marchas, as configurações híbridas convencionais estarão sempre associadas a um câmbio automático do tipo e-CVT.

Publicidade

Com isso, o novo Toyota Hyryder pode ser de fato o segundo SUV da montadora japonesa produzido no Brasil. Antecipado pelo site Mobiauto em meados do ano passado, o novo SUV será um carro da categoria B-SUV (compacto), e terá motorização exclusivamente híbrida. Vale lembrar que a Toyota planeja eletrificar toda sua linha de modelos no Brasil até 2027.

Teaser do novo Toyota Urban Cruiser Hyryder
Foto: Toyota/Divulgação

Previsto para estrear no mercado indiano já nas próximas semanas, o novo Toyota Hyryder ainda deve demorar um pouco para chegar ao Brasil. No mercado brasileiro, o novo SUV será posicionado abaixo do Corolla Cross, e deve ser concorrente de modelos como Chevrolet Tracker e Renault Duster, assim como o Hyundai Creta e o Volkswagen T Cross. No entanto, o novo modelo da Toyota deve estrear no Brasil somente em 2024.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se