Já foi o tempo em que os automóveis mais caros do mercado ou um carrão de luxo tinha de ser um sedã grande ou conversível com capota de acionamento elétrico. Em tempos de reinado dos SUVs, são esses veículos (nascidos – quem diria – como utilitários) que monopolizam o gosto popular.
Engana-se também quem acha que a lista dos automóveis mais caros com modelos feitos no Brasil (e na Argentina, por conta do Mercosul) seria restrita às chamadas marcas premium.
Confira a seguir quais são os cinco automóveis mais caros vendidos e produzidos por aqui.
1. BMW X4 M40i - R$ 603.950
Produzido na fábrica do grupo BMW em Araquari (SC), o SUV cupê é o modelo nacional mais caro atualmente, e conta com motor 3.0 de seis cilindros em linha a gasolina, com 387 cv e 51 kgfm, tração integral sob demanda e câmbio automático de oito marchas como grandes trunfos. Detalhe: esse preço vale para a unidade ano-modelo 2022-2022 com cor sólida e pagamento à vista. O frete, ao menos, já está incluído no valor.
2. BMW X3 M40i – R$ 584.950
O vice-campeão de nossa lista é a versão SUV “convencional” do X4 e conta com o mesmo conjunto motriz. E, da mesma forma que a configuração cupê, o preço se refere a uma unidade ano-modelo 2022-2022 com pintura sólida e pagamento à vista.
3. Toyota SW4 GR-S – R$ 433.190
O SUV da marca japonesa é conhecido há tempos pelo seu preço elevado, e nessa versão “esportiva”, fica ainda mais caro. O conjunto motriz conta com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm e câmbio automático de seis marchas com tração integral e reduzida.
4. Land Rover Discovery Sport R-Dynamic SE 2.0 MHEV: R$ 413.950
Montado na fábrica do grupo Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ), o Discovery Sport oferece todo o luxo e conforto dos demais Land Rover e ainda conta com um conjunto motriz híbrido leve, com 204 cv e 43,8 kgfm.
5. Chevrolet Trailblazer Premier: R$ 364.050
Com motor 2.8 de quatro cilindros turbodiesel, o SUV da marca americana, dispõe de 200 cv e 51 kgfm para movimentar a espaçosa carroceria de sete lugares. O câmbio automático de seis marchas também trabalha em conjunto com a tração nas quatro rodas.