Público poderá testar elétricos da VW em evento no Brasil

Novos elétricos Volkswagen ID.3 e ID.4 poderão ser testados pelo público neste sábado (28), durante o Dia da Mobilidade Elétrica em SP

27 mai 2022 - 14h39
Volkswagen ID.4 e ID.3
Volkswagen ID.4 e ID.3
Foto: VW/Divulgação

Uma oportunidade para quem quer conhecer e dirigir um carro elétrico. A Volkswagen anunciou que os modelos ID.3 e ID.4 estarão disponíveis para testes com o público brasileiro pela primeira vez no próximo sábado (28), durante o Dia da Mobilidade Elétrica, evento que acontecerá na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

O Volkswagen ID.3 é um hatch com dimensões semelhantes às do Golf. Já o Volkswagen ID.4 é um SUV um pouco maior que o Tiguan europeu. As versões presentes no evento trazem motor de 204 cv e torque de 310 Nm, alimentados pelo conjunto de baterias de 58 kWh e 77 kWh, respectivamente, com autonomia prevista de até 426 km para ID.3 e de 522 km para ID.4, ambas de acordo com o ciclo europeu (WLTP).

Publicidade
Volkswagen ID.4 e ID.3
Foto: VW/Divulgação

Ambos podem ser recarregados de forma rápida e recuperam pelo menos 320 km de autonomia em apenas 30 minutos. Já disponíveis na Europa, os Volkswagen ID.3 e ID.4 são montados sobre a plataforma modular MEB, desenvolvida exclusivamente para os carros elétricos do grupo alemão. Todos os IDs trazem as baterias posicionadas no assoalho do carro, o que permite um melhor aproveitamento do habitáculo. 

Volkswagen ID.4
Foto: VW/Divulgação

O design de ambos os modelos contou com a participação do brasileiro Marco Pavone, Head Mundial de Design Exterior da Volkswagen. Produzidos em Zwickau, na Alemanha, os Volkswagen ID.3 e ID.4 chegaram ao Brasil no fim do ano passado inicialmente para testes e clínicas de pesquisa, e ainda não têm data para chegar ao mercado brasileiro.

As unidades disponíveis para test-drive durante o Dia da Mobilidade Elétrica são equipadas com painel de instrumentos digital de 5,3’’ e central multimídia de 10’’ para o ID.3. e 12’’ para oID.4. Todos os controles, incluindo os localizados no volante multifuncional, são operados através de botões sensíveis ao toque ou comandos por voz, com exceção dos vidros elétricos, que continuam a ser acionados por interruptores táteis. 

Volkswagen ID.3
Foto: VW/Divulgação

A versão disponível do ID.4 oferece ainda teto solar panorâmico e head-up display, com informações projetadas no para-brisa em realidade aumentada, além de projeção de dados em 3D. Em termos de segurança, os elétricos da VW incluem frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, sistema de manutenção de faixa e detecção de placas de trânsito, detector de fadiga do motorista, detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Publicidade

Serviço:

Dia da Mobilidade Elétrica

28 de maio

Local: Praça Charles Miller, Pacaembu – São Paulo (SP)

Horário: 12h às 18h

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações