Porsche dá vida à Sally Carrera, da animação Carros

Porsche produz, em parceria com a Pixar, um modelo único, que será leiloado e terá o lucro destinado a dois projetos beneficentes

12 ago 2022 - 15h04
Porsche 911 Sally Special
Porsche 911 Sally Special
Foto: Porsche / Divulgação

A Porsche e os estúdios Pixar anunciaram a criação de um carro especial, baseado em uma das versões mais conhecidas do 911: Sally Carrera, o famoso personagem da animação Carros, da Disney e da Pixar.

O único modelo produzido, batizado de 911 Sally Special, vai ser leiloado no dia 20 de agosto, e o lucro obtido será destinado a dois projetos beneficentes, a Girls Inc. e a USA for UNHCR, que assiste refugiados da Ucrânia.

Publicidade
Porsche 911 Sally Special
Foto: Porsche / Divulgação

“Os veículo precisam de um rosto e uma história, e a animação Carros conseguiu fazer isso de forma impressionante: deu vida aos carros na tela do cinema”, elogiou Sebastian Rudolph, vice-presidente de comunicações e sustentabilidade da Porsche AG.

“A história fala sobre valores como amizade, amor e apoio mútuo, e, em meio a isso tudo, um Porsche: 'Sally Carrera'. Juntamente com a Pixar demos vida ao espírito da Sally de maneira inusitada; com esse exclusivo 911, que será leiloado para a caridade, queremos ajudar pessoas que precisam de suporte urgentemente”, completou Rudolph.

Porsche 911 Sally Special
Foto: Porsche / Divulgação

O 911 Sally Special foi criado sobre a versão mais rápida e mais ágil da linha 911 Carrera, a GTS, de 480 cv. O carro possui câmbio manual e elementos de personalização muito detalhados.

A pintura, por exemplo, é personalizada e foi batizada de “Sallybluemetallic”, enquanto as rodas turbo da Sally Carrera foram reinterpretados pelos designers da Style Porsche e fabricadas especialmente para o 911 Sally Special.

Publicidade

Além do 911 Carrera único, o leilão vai incluir outros destaques, sendo o mais marcante um exclusivo relógio da Porsche Design, desenvolvido também em parceria com a Pixar e que é pintado em Sallybluemetallic, como o carro.

Cronógrafo Porsche Design
Foto: Porsche / Divulgação
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se