Novo Honda CR-V 2023 aparece em fotos vazadas na China

Fotos vazadas na China confirmam o visual final da nova geração do Honda CR-V, que chegará ao Brasil em 2023 com motorização híbrida

13 mai 2022 - 13h26
Novo Honda CR-V 2023
Novo Honda CR-V 2023
Foto: Reprodução/MIIT China

O novo Honda CR-V finalmente deu as caras. Depois de aparecer em renderizações na internet, a sexta geração do SUV médio teve as primeiras fotos vazadas pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica (MIIT) da China. Vale lembrar que, no país oriental, todo carro novo precisa ser homologado no MIIT, que tem acesso público. O novo Honda CR-V chegará ao Brasil em 2023 com motorização híbrida.

Com isso, o público pôde conhecer as primeiras fotos da versão de produção do novo Honda CR-V. Conforme adiantado pelas renderizações divulgadas anteriormente, a futura geração do SUV seguirá a atual identidade de design da montadora japonesa. Assim como no novo Civic, o CR-V terá faróis de formato fino e horizontal, que se conectam à grade dianteira por um friso cromado. O capô será mais longo do que no modelo atual. 

Publicidade
Novo Honda CR-V 2023
Foto: Reprodução/MIIT China

Na lateral, o novo SUV terá um vinco horizontal marcante, e retrovisores destacados da carroceria. Além disso, o novo CR-V também terá apliques de plástico preto nas caixas de roda e na parte inferior das portas. A nova geração do Honda CR-V também vai crescer em dimensões. De acordo com o registro chinês, o modelo terá 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura e entre-eixos de 2,73 m, 4,1 cm maior do que o modelo atual. Com isso, o novo CR-V abrirá espaço para a chegada do Honda ZR-V em mercados globais.

Na traseira, o novo CR-V terá lanternas de LED em formato de “L”, que invadem a tampa do porta-malas – que também abriga a placa – e as colunas traseiras. Completando o visual, há ainda um aerofólio com brake-light integrado e um acabamento em plástico preto na parte inferior do para-choque traseiro. Por dentro, o novo CR-V deve contar com as principais tecnologias oferecidas pela Honda atualmente.

Sob o capô, o Honda CR-V terá versões equipadas com um motor 1.5 turbo a gasolina de 193 cv na China. No país asiático, esse motor será associado a um câmbio automático do tipo CVT. Além disso, o SUV também contará com opções eletrificadas, e chegará ao Brasil apenas em configurações híbridas. Já a tração poderá ser dianteira ou integral, dependendo da versão.

Apesar de ainda não ter uma data oficial de lançamento, o novo Honda CR-V não deve demorar para ser lançado. A julgar pelas fotos do modelo já pronto, ele deverá chegar ao mercado internacional até o segundo semestre deste ano. Já no Brasil, o novo CR-V só chega em 2023, provavelmente com o conjunto híbrido de 184 cv do sedã Accord e:HEV.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações