Novo Chevrolet Bolt elétrico chega ao Brasil em setembro

Após atraso, montadora confirmou que, desta vez, o novo Chevrolet Bolt estará nas concessionárias no mês que vem, mas não revelou o preço

18 ago 2022 - 15h49
Novo Chevrolet Bolt
Novo Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação / General Motors

A General Motors anunciou hoje (18) que a nova geração do veículo elétrico Chevrolet Bolt vai desembarcar finalmente no Brasil. Após o lançamento nos Estados Unidos, há um ano, o modelo apresentou um problema na bateria que acabou adiando a sua chegada por aqui.

Previsto inicialmente para o ano passado, o novo Chevrolet Bolt chegou a entrar em pré-venda no Brasil, com preço definido, na época, em R$ 317 mil. Mais tarde, contudo, esse valor foi reduzido e, desta vez, a montadora – ao que parece – vai revelar o preço do elétrico apenas quando ele chegar, de fato, às concessionárias.

Publicidade

De acordo com a empresa, além do visual renovado, o Chevrolet Bolt agora conta com interior mais refinado e itens adicionais de segurança, conforto e conectividade.

O conjunto motriz do Chevrolet Bolt também foi atualizado, e segundo a montadora, o novo Bolt é capaz de rodar até 459 km com uma carga (ciclo WLTP) com seu motor que também pode fazer o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A potência total é de 203 cv e o torque é de 36,7 kgfm. A bateria tem capacidade de 66 kWh.

Novo Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação / General Motors

Em estações de recarga super-rápida (com corrente contínua), o Bolt pode ter metade de sua bateria carregada em 40 minutos, garante a montadora. Já o novo carregador residencial (oferecido pela fabricante) permite ao Bolt ganhar cerca de 40 km de autonomia a cada hora ligado à tomada.

Com visual mais moderno e futurista, o novo Chevrolet Bolt impressiona na parte interna, com o uso de materiais nobres e macios ao toque e revestimentos escuros com insertos cromados, o que proporciona uma ambientação mais tecnológica também.

Publicidade

Seletor do modo de condução por botão (P,N, R, D, One Pedal, Sport), volante com base reta, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos são algumas das outras novidades do modelo.

Novo Chevrolet Bolt
Foto: Divulgação / General Motors

“O Chevrolet Bolt sempre ditou tendências. Foi lançado em 2019 no Brasil e logo se transformou em referência entre os entusiastas de carros elétricos, pelo seu conceito inovador. Já o novo modelo agrega ainda mais sofisticação e conteúdo para conquistar também aqueles que buscam um veículo urbano prazeroso de dirigir e bastante refinado para o dia a dia. Isto porque a faixa dos automóveis premium será a primeira que os EVs vão dominar”, diz Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul.     

O primeiro lote do Novo Bolt EV estará disponível a partir de setembro em versão única de acabamento nas 78 concessionárias da marca especializadas em veículos elétricos. As cores disponíveis para o modelo são: Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Nego e Cinza Urbano.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se