Montana 2023 terá nova multimídia com atualização remota

Prevista para estrear em 2023, nova geração da picape Chevrolet Montana terá nova central multimídia integrada ao painel de instrumentos

24 mai 2022 - 15h53
(atualizado às 17h15)
Nova Chevrolet Montana 2023 em testes
Nova Chevrolet Montana 2023 em testes
Foto: GM/Divulgação

Falta cada vez menos para conhecermos a nova Chevrolet Montana. Com poucos meses até o lançamento, a nova geração da picape teve mais alguns detalhes divulgados oficialmente pela General Motors nesta terça-feira (24). Uma das novidades mais aguardadas do segmento de picapes, a nova Chevrolet Montana será lançada em 2023 com uma nova central multimídia com atualização remota integrada ao painel de instrumentos.

Dessa vez, a montadora americana divulgou novas informações a respeito dos sistemas de conectividade da nova Chevrolet Montana. De acordo com a GM, a nova picape “será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à nova central multimídia, que já nascerá como uma extensão do painel de instrumentos”.

Publicidade
Nova Montana pode trazer novo painel que estreou no Tracker RS chinês
Foto: GM/Divulgação

Sendo assim, é possível adiantar que a nova Chevrolet Montana terá novidades importantes no interior. Com isso, a nova picape realmente pode mesmo contar com o novo interior que estreou recentemente no Tracker RS chinês, que recebeu modificações em relação ao SUV brasileiro. Essa possibilidade é enfatizada na afirmação de que a nova central multimídia “nascerá como uma extensão do painel de instrumentos”. 

No lugar do antigo quadro de instrumentos analógico e da central de 8’’, o novo Tracker RS ganhou uma moldura que une o novo painel digital de 10,25’’ e a nova multimídia também de 10,25’’ em uma só peça. Além disso, as saídas de ar e o console central também são novos. Já a alavanca de câmbio adota um novo formato, enquanto o freio de estacionamento passa a ter acionamento eletrônico, por botão.

Pelo menos parte dessas novidades deve estrear na picape brasileira, como a moldura que integra o painel de instrumentos à central multimídia, solução que tem sido adotada nos lançamentos globais mais recentes da montadora americana.

Além disso, a Chevrolet destaca que a nova Montana irá estrear um “conceito inédito de picape para a marca”, e que terá soluções inteligentes de design para aproveitar melhor o espaço interno na cabine e oferecer mais versatilidade na caçamba. A nova picape será produzida na fábrica da marca americana em São Caetano do Sul (SP), e vai utilizar a mesma plataforma dos atuais Onix, Onix Plus e Tracker, sendo um carro global.

Publicidade

Por fora, a nova Chevrolet Montana terá faróis bipartidos, com luzes diurnas de LED na parte superior e os faróis principais em posição inferior. Eles serão integrados à grade dianteira, que segue a atual identidade visual da marca americana. Na lateral, é possível ver em flagras mais recentes que a nova Montana também terá alguns detalhes em comum com o Tracker, como os piscas laterais, as maçanetas e os retrovisores.

Nova Chevrolet Montana 2023 em testes
Foto: GM/Divulgação

Na parte de trás da cabine dupla, a nova Chevrolet Montana terá uma leve inclinação na coluna “C” para auxiliar a aerodinâmica da picape, enquanto as lanternas terão formato quadrado, e não retangular como se imaginava anteriormente. Já a tampa da caçamba deve trazer uma faixa horizontal em plástico preto e o nome Chevrolet em baixo relevo. 

Conforme antecipamos em março, a nova Chevrolet Montana deve mirar diretamente na picape Renault Oroch, que mede 4,69 m de comprimento. Sob o capô, a picape deve contar com o motor 1.2 turbo flex de 133 cv que já equipa o Tracker topo de linha no Brasil. Além disso, a nova picape também pode contar com o motor 1.5 turbo de 184 cv que estreou no Tracker RS chinês. A nova Montana também deve contar com opções de câmbio manual ou automático, sempre com tração dianteira.

Nova Chevrolet Montana 2023 em testes
Foto: GM/Divulgação

Em fase final de testes em Indaiatuba (SP), a nova Chevrolet Montana deve ter mais detalhes revelados nos próximos meses em novos flagras ou pela própria montadora, que irá compartilhar as etapas finais do desenvolvimento da nova Montana através de uma websérie divulgada em tempo real. A briga entre as picapes tem tudo para esquentar de vez no ano que vem.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações