Mercedes vai vender sedã elétrico EQS de 658 cv no Brasil

Com entregas previstas para julho no Brasil, novo Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ tem alcance de até 580 km e chega a 100 km/h em 3,8 segundos

27 mai 2022 - 15h41
Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ chegará ao Brasil em julho deste ano
Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ chegará ao Brasil em julho deste ano
Foto: Daimler/Divulgação

A Mercedes-Benz confirmou nesta sexta-feira (27) a chegada de seu segundo modelo elétrico ao Brasil. A montadora alemã vai vender o sedã elétrico Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ no país. As primeiras unidades do modelo começam a desembarcar nos concessionários da marca alemã a partir da primeira semana de julho. Os preços do modelo no mercado brasileiro ainda não foram revelados pela Mercedes.

“O EQS é mais que um novo produto. É o símbolo máximo dos valores de nossa marca, como conforto e luxo, aliado à mais avançada tecnologia que irá nos mover no futuro. Guiar o primeiro elétrico da AMG é uma experiência única e incomparável”, afirma o Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Carlos Garcia.

Publicidade
Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+ roda até 580 km com uma carga completa
Foto: Daimler/Divulgação

Para o Brasil, o modelo chegará apenas na versão esportiva Mercedes-AMG EQS 53 4Matic+, que é equipada com dois motores elétricos que oferecem 658 cv de potência e impressionantes 949 Nm de torque. Toda essa força é distribuída por meio do sistema de tração integral 4Matic+. Equipado com uma bateria de 107,8 kWh, o Mercedes-AMG EQS 53 oferece até 580 km de alcance.

O desempenho é digno de um esportivo. De acordo com a Mercedes, o AMG EQS 53 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, que é limitada eletronicamente. Um dos destaques do sedã elétrico é a enorme central multimídia Mercedes-Benz Hyperscreen de 56’’, que traz três displays – painel de instrumentos digital, central e outra tela para o passageiro. 

Mercedes EQS tem uma enorme central multimídia de 56''
Foto: Daimler/Divulgação

Além disso, o novo sedã elétrico também é equipado com eixo traseiro direcional, que é capaz de girar até 9° as rodas traseiras, sistema Distronic Plus de condução semiautônoma de nível 2, faróis de LED com a tecnologia Digital Light, sistema de navegação com realidade aumentada, sistema de conectividade MBUX com comandos por gestos e voz, entre outros equipamentos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se