Hyundai revela primeiras imagens oficiais do novo HB20 2023

Com mudanças importantes no design e novos equipamentos, novo Hyundai HB20 será lançado já nas próximas semanas e aparece em fotos oficiais

1 jul 2022 - 17h51
Novo Hyundai HB20 2023
Novo Hyundai HB20 2023
Foto: Hyundai/Divulgação

Depois de aparecer em fotos vazadas na internet, o novo Hyundai HB20 2023 finalmente deu as caras de forma oficial. A montadora sul-coreana divulgou no fim da tarde desta sexta-feira (1) as primeiras imagens do novo hatch reestilizado. A ação faz parte da estratégia de lançamento do novo HB20 2023, que será complementada por atividades de engajamento nas redes sociais nas próximas semanas.

As imagens também foram postadas na página do LinkedIn de Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para o Brasil e as Américas Central e do Sul. “O Novo HB20 chega para modernizar seu segmento com o que há de melhor em conforto e sofisticação, trazendo uma combinação inédita de recursos, muitos deles nunca vistos na categoria, como a conectividade Hyundai Bluelink, assistente de manutenção de faixa, assistente de colisão em ponto cego, sistema de frenagem autônoma, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia com tela sensível ao toque e interface sem fios. Tudo em um design e um interior premium e moderno”, afirma o executivo.

Publicidade
Novo Hyundai HB20 2023
Foto: Hyundai/Divulgação

Com mudanças importantes no design dianteiro e traseiro, o atual líder de vendas entre os carros de passeio em 2022 deve ser lançado já em julho deste ano. No lugar do visual polêmico revelado há quase três anos, o novo Hyundai HB20 terá linhas que seguem a atual identidade de design da montadora sul-coreana. Na dianteira, os faróis terão formato mais fino, e serão integrados à grade dianteira. 

O para-choque também é novo, e traz uma grande entrada de ar de formato trapezoidal com acabamento na cor preta. Nas versões topo de linha, o HB20 terá luzes de LED. Já na traseira, é onde o HB20 vai mudar mais. O hatch produzido em Piracicaba (SP) vai ganhar novas lanternas de formato fino, que lembram as peças utilizadas pela nova geração do Tucson. Elas serão interligadas por uma barra horizontal. 

Novo Hyundai HB20 2023
Foto: Hyundai/Divulgação

Assim como no SUV, as luzes de seta e de ré devem ser posicionadas no para-choque. Também é esperado que o sedã HB20S acompanhe as mudanças da versão hatch. No entanto, as mudanças na traseira do sedã devem ser mais pontuais, e as lanternas devem trazer novos elementos internos e luzes de ré. Por dentro, o novo HB20 também deve ganhar um novo volante e novos materiais de acabamento, além de novidades da lista de equipamentos. 

Sob o capô, os motores 1.0 e 1.0 turbo devem ser mantidos na linha HB20. No entanto, a opção aspirada deve ganhar modificações para se tornar mais eficiente e potente, indo além dos atuais de 75/80 cv de potência (gasolina/etanol) e 92/110 Nm de torque (g/e), sempre com câmbio manual de 5 marchas.

Publicidade

Já as versões equipadas com motor turbo – que deve manter os 120 cv oferecidos atualmente – vão manter as opções de câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. De acordo com o site Autos Segredos, o hatch terá as versões Comfort, Diamond, Evolution, Limited, Icon, Vision e Special Edition. Além disso, o HB20 também pode seguir os passos do Creta e ganhar posteriormente uma versão com visual esportivo N Line.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se