Honda HR-V 2023 é flagrado novamente em testes no Brasil

Prevista para estrear em agosto deste ano no Brasil, nova geração do Honda HR-V 1.5 turbo aparece novamente em testes em Sumaré (SP)

23 mai 2022 - 11h23
Novo Honda HR-V flagrado em testes na cidade de Sumaré (SP)
Novo Honda HR-V flagrado em testes na cidade de Sumaré (SP)
Foto: Reprodução GeSSner Motors/Sergio Cesar

Falta pouco para conhecermos o novo Honda HR-V. Prevista para estrear em agosto deste ano no Brasil, a nova geração do SUV foi flagrada novamente em testes no país, dessa vez em Sumaré (SP), próximo à fábrica da montadora japonesa. As fotos são de autoria de Sergio Cesar, e foram publicadas pelo colega Andre Gessner no Instagram (@gessnermotors). Totalmente renovado, o novo Honda HR-V será produzido em Itirapina (SP).

Apesar da camuflagem pesada nas fotos, é possível adiantar que a unidade flagrada no interior paulista era equipada com o inédito motor 1.5 turbo flex, indicando que se trata de uma das versões topo de linha do futuro SUV. Apesar de não ter divulgado muitos detalhes sobre o novo HR-V, a Honda adiantou que o novo HR-V terá quatro versões no Brasil, sendo as duas de entrada equipadas com o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv do novo Honda City.

Publicidade
Novo Honda HR-V flagrado em testes na cidade de Sumaré (SP)
Foto: Reprodução GeSSner Motors/Sergio Cesar

Já as outras duas configurações – como a unidade flagrada em testes – terão o motor 1.5 turbo flex, especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro. O câmbio será sempre um automático do tipo CVT, e a tração dianteira. Por fora, o design do novo HR-V já não é um mistério. Revelado globalmente no início do ano passado, a nova geração do Honda HR-V vendido no Brasil terá um visual que aposta em linhas retas. 

Honda HR-V e:HEV
Foto: Honda/Divulgação

Na dianteira, os faróis são bem largos e finos, com uma barra de LED conectada à parte superior da grade, que traz formato hexagonal. Na lateral, o teto adota um caimento acentuado na coluna C. Assim como no HR-V atual, as maçanetas traseiras são embutidas nas colunas, enquanto as lanternas de LED invadem a tampa do porta-malas e são unidas por uma barra luminosa. As versões com motor 1.5 turbo terão ainda saídas duplas de escapamento.

Honda HR-V e:HEV 2022
Foto: Honda/Divulgação

Por dentro, o novo Honda HR-V brasileiro também terá o mesmo visual do modelo vendido na Ásia. O interior adota linhas horizontais, e a central multimídia traz tela com aspecto flutuante e se localiza um pouco acima do nível do painel de instrumentos, que será digital. Logo abaixo da central, há os comandos do ar-condicionado, que também são novos. Por fim, as saídas de ar também trazem formato horizontal e atravessam quase todo o console.

Segundo a Honda, a nova geração do HR-V “irá estabelecer uma nova referência no segmento, com um pacote de tecnologias único em segurança, economia de combustível e conectividade, de forma totalmente alinhada ao novo momento da marca globalmente”. Com isso, podemos esperar que o novo Honda HR-V seja equipado de série com o pacote Honda Sensing de itens de segurança e assistência ao condutor. 

Publicidade
Novo Honda HR-V: multimídia flutuante e painel digital.
Foto: Honda / Divulgação

A montadora japonesa deve revelar mais detalhes sobre o preço e as versões do novo HR-V nos próximos meses. Recentemente, o novo Honda HR-V ganhou um site oficial, que mostra apenas uma imagem escurecida do modelo e conta com espaços para o cliente digitar seus dados pessoais e selecionar a concessionária da Honda mais próxima para acompanhar as novidades do futuro lançamento.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se