Honda divulga imagem de SUV elétrico feito junto com a GM

Previsto para estrear em 2024 nos EUA, novo Honda Prologue será um SUV elétrico feito com plataforma modular e baterias projetadas pela GM

19 mai 2022 - 13h02
Novo Honda Prologue será lançado em 2024 nos EUA
Novo Honda Prologue será lançado em 2024 nos EUA
Foto: Honda/Divulgação

Com planos de lançar até 30 novos carros elétricos globalmente até 2030, a Honda divulgou nesta quarta-feira (18) a primeira imagem oficial do novo Prologue. Ele será um dos dois SUVs que a montadora japonesa fará em parceria com a General Motors nos EUA. Previsto para estrear no mercado americano até 2024, o Honda Prologue terá uma plataforma modular elétrica e o sistema de baterias Ultium, ambas desenvolvidas pela GM.

Apesar de ser uma renderização digital do futuro SUV, a imagem divulgada pela Honda revela como será parte do design da dianteira e da lateral do Prologue. De acordo com a montadora japonesa, “o estilo exterior do Prologue representa os valores limpos, simples e atemporais da direção de design global da Honda”. O Honda Prologue foi projetado no Honda Design Studio em Los Angeles em colaboração com uma equipe de design da Honda no Japão.

Publicidade
Primeira imagem do Honda Prologue
Foto: Honda/Divulgação

Na dianteira, o Honda Prologue conta com elementos de design inspirados em outros modelos eletrificados da Honda, como o hatch elétrico Honda e. O Prologue terá faróis com assinatura visual de LED integrados à grade dianteira com design fechado. Logo abaixo, o para-choque frontal conta com uma entrada de ar central e luzes diurnas em nichos laterais. Na lateral, o SUV conta com balanços mais curtos, entre-eixos alongado e detalhes de acabamento em plástico preto. 

Até o momento, a Honda não divulgou informações a respeito da motorização do Prologue e onde ele será produzido. Além do Prologue, a Honda também terá outro SUV desenvolvido em parceria com a General Motors. Ele terá a marca Acura, e ainda não tem nome definido. Os dois novos modelos terão porte médio/grande.

Plataforma elétrica Ultium será utilizada por inédito SUV da Honda nos EUA
Foto: GM

Por meio da aliança com a GM, a Honda planeja introduzir carros elétricos acessíveis em 2027, com custo e alcance tão competitivos quanto os veículos movidos a gasolina, começando na América do Norte. Para isso, a Honda vai investir 5 trilhões de ienes (cerca de R$ 186 bilhões de reais) em Pesquisa & Desenvolvimento de softwares e tecnologias de eletrificação.

“Anunciamos um plano há dois anos, posicionado como uma estratégia inteligente, para co-desenvolver um veículo elétrico com a GM. O resultado não é apenas um processo mais eficiente, mas um novo veículo de ótima aparência, o Honda Prologue”, afirmou Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da Honda nos EUA.

Publicidade
Concessionárias da Honda terão novidades nos EUA
Foto: Honda/Divulgação

Em 2026, a Honda também pretende introduzir novos carros elétricos baseados na plataforma Honda e: Architecture, projetada especificamente para veículos elétricos e conectados. Com isso, a Honda planeja vender cerca de 500.000 carros elétricos na América do Norte até 2030. Além disso, a marca japonesa também vai investir em melhorias e reformas na rede de concessionárias local, para a comercialização de carros elétricos.

E no Brasil? No país, a montadora japonesa já ofereceu o sedã grande Accord na versão híbrida e:HEV em 2021. Nos próximos anos, a marca vai lançar no mercado brasileiro a nova geração do CR-V apenas com motorização híbrida, e também pode oferecer versões eletrificadas do novo Civic e do HR-V. Por outro lado, o novo Honda Prologue ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se