Fiat Mobi chega a 400 mil unidades e ataca entre os hatches

Lançado em 2016, hatch Fiat Mobi completa 6 anos com 400 mil unidades produzidas em Betim (MG) e se reinventa no mercado brasileiro em 2022

23 mai 2022 - 16h46
Fiat Mobi Trekking 2023
Fiat Mobi Trekking 2023
Foto: Stellantis/Divulgação

A Fiat comemora o sucesso comercial do Mobi no Brasil. Lançado em abril de 2016, o hatch subcompacto produzido em Betim (MG) acaba de atingir a marca de 400 mil unidades produzidas na fábrica mineira. Após um início de carreira conturbado, o Fiat Mobi recebeu modificações e se consolidou entre os carros mais vendidos do mercado brasileiro. Além do mercado brasileiro, o Mobi também é exportado e vendido em outros 12 países. 

No Brasil, o Fiat Mobi já acumula 19.236 emplacamentos até abril deste ano, e está entre os cinco carros mais vendidos do Brasil. Dentro da Fiat, perde só para a picape Strada no acumulado do ano. Além disso, o Mobi também é líder entre os subcompactos, terceiro colocado entre os hatches – perdendo apenas para Hyundai HB20 e Chevrolet Onix – e quarto colocado entre os carros de passeio. Em abril, o Fiat Mobi foi terceiro carro mais vendido do Brasil.

Publicidade

TOP 5 CARROS ABRIL

P.CARROVENDAS
Fiat Strada7.983
Hyundai HB206.502
Fiat Mobi5.911
Chevrolet Onix5.574
Fiat Pulse5.520

O Fiat Mobi também ganhou novidades importantes este ano. Em janeiro, com a chegada das novas regras de emissões do Proconve L7, o hatch recebeu atualizações no motor 1.0 Fire para ficar mais eficiente e poluir menos. Sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas, ele oferece 71/74 cv (gasolina/etanol) e 91/95 Nm (g/e). Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. 

Fiat Mobi Trekking 2023
Foto: Stellantis/Divulgação

A Fiat destaca que, graças ao tanque de combustível com capacidade para 47 litros, o Mobi tem alcance de até 705 km. Já em março, o Fiat Mobi passou a oferecer na linha 2023 – como opcional – controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa em suas duas versões Like e Trekking. Além disso, a versão Trekking também ganhou novos grafismos e a nova cor exclusiva cinza Strato, que estreou no Fiat Pulse. 

Conforme abordado na coluna Auto Análise no fim do mês passado, o Fiat Mobi reagiu nas vendas depois que a montadora italiana enxugou as versões e ajustou o preço do hatch, que ficou mais competitivo e equipado no mercado brasileiro. Outro fator que ajudou com as vendas foi a disponibilidade de unidades a pronta-entrega mesmo durante a crise global dos semicondutores.

Publicidade
Fiat Mobi Trekking
Foto: Stellantis / Divulgação

Além disso, a Fiat também apostou em três pilares: na versão aventureira Trekking, de apelo aspiracional e estilo SUV, vendas diretas e na oferta de equipamentos mais recheada do que o seu principal concorrente, o Renault Kwid. Atualmente, o Fiat Mobi também é o carro zero km mais barato do Brasil. Parte de R$ 62.690 na versão Like e chega a R$ 65.690 na versão Trekking, sem opcionais. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações