Consumo do Fiat Fastback vaza na internet: 13,9 km/l

Carro de testes da Fiat foi fotografado em Minas Gerais com a etiqueta colada no vidro e revela consumo do SUV cupê

15 ago 2022 - 22h10
(atualizado em 16/8/2022 às 12h06)
Fiat Fastback
Fiat Fastback
Foto: Stellantis / Divulgação

Acabou um dos principais segredos do Fiat Fastback. Vazou na internet o consumo do SUV cupê, que será o segundo da marca italiana e terá autonomia pior do que a do Fiat Pulse. O Fiat Fastback terá motor 1.0 turbo e vai fazer 13,9 km/l de gasolina na estrada. O vazamento ocorreu por meio de fotos que um leitor do site Motor1, André Diamantino, enviou para a redação. Um Fiat Fastback de testes foi flagrado com a etiqueta do Inmetro.

Na configuração fotografada, o Fiat Fastback estava equipado com o motor 1.0 turbo T200 de 125/130 cv de potência (gasolina/etanol) e 200 Nm de torque. Segundo a etiqueta do Inmetro, o Fastback vai fazer 11,3 km/l de gasolina na cidade e 13,9 km/l na estrada. Com etanol, o Fastback terá autonomia de 8,1 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada.

Publicidade

Por ser um carro mais pesado, o Fiat Fastback terá consumo um pouco pior do que o do Pulse, seu irmão menor. Segundo o Motor1, o Fastback terá nota B em eficiência energética.

Ao contrário do Fiat Pulse, porém, o Fiat Fastback não terá tanto enfoque no consumo de combustível. Ele vai ser um carro maior e terá uma proposta mais esportiva. O inédito SUV cupê também contará com uma configuração 1.3 turbo de 185 cv de potência e 270 Nm de torque, equipada com câmbio automático de 6 marchas. É o mesmo powertrain do Jeep Compass e a missão do carro será “roubar” clientes do Volkswagen Taos e do Toyota Corolla Cross.

O Fiat Fastback deve ser lançado em outubro. O preço ainda não foi divulgado, mas será competitivo com modelos do segmento C-SUV (médios).

Fiat Pulse: conheça os detalhes do novo SUV nacional
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações