A unidade de computação em nuvem AWS da Amazon sofreu uma interrupção que afetou um recurso de gerenciamento de custos em dezembro, disse um porta-voz da companhia à Reuters nesta sexta-feira.
O Financial Times publicou mais cedo, citando pessoas familiarizadas com o assunto, que o serviço sofreu duas interrupções em dezembro devido a erros envolvendo suas próprias ferramentas de IA.
A reportagem disse que a AWS sofreu uma interrupção de 13 horas em um sistema usado pelos clientes quando os engenheiros permitiram que a ferramenta de codificação de IA Kiro da empresa realizasse certas alterações.
A ferramenta agêntica, capaz de realizar ações autônomas para os usuários, decidiu "excluir e recriar o ambiente", de acordo com a reportagem do FT.
"Esse evento interrompeu um recurso da AWS — um único serviço usado para gerenciamento de custos — e não a AWS em geral", disse o porta-voz da Amazon em um comunicado por email, acrescentando que o incidente afetou um sistema usado pelos clientes para monitorar os custos de uso em uma de suas 39 regiões.
O porta-voz considerou a interrupção breve e atribuiu-a a um erro de usuário. A interrupção do serviço foi um "evento extremamente limitado", que afetou um único serviço em uma das duas regiões da China continental, acrescentou.