Hoje em dia, com o trabalho remoto, é possível optar por uma vida nômade. Mas nem sempre dá certo: esta família francesa perdeu tudo.
Seu principal erro foi comprar um velho ônibus adaptado que não conseguiu percorrer nem 80 km no primeiro dia em que começaram a vida na estrada. E não podiam voltar para casa, porque já a tinham vendido. Depois de meses presos em um camping, acabaram tendo que desistir da vida na estrada. Agora, estão novamente procurando uma moradia tradicional.
"Viajar primeiro pela França e depois por todo o mundo"
A família Perrichon-Pacaud decidiu há dois anos mudar radicalmente de vida: comprar uma van adaptada e viver sobre rodas viajando pelo mundo. Ela, Cécile Perrichon, é coach online para mulheres desempregadas. Ele, Mathieu Pacaud, era funcionário de um supermercado. Têm dois filhos, de oito e onze anos.
A ideia, embora tenha sido acordada entre todos, partiu de Cécile: por causa do seu trabalho, ela costumava viajar bastante para visitar suas clientes. O plano era que ela continuasse trabalhando e que ele deixasse o emprego para se encarregar da educação das crianças. "Isso nos permitirá viajar primeiro pela França para encontrar minhas clientes, depois pela Europa e, por que não, pelo mundo", explicou Cécile em entrevista ao Ouest France.
Sendo uma família de quatro pessoas e seis animais de estimação (dois cães, três gatos e um hamster), era preciso um veículo adaptado grande. O problema é que um motorhome de grandes dimensões pode ...
Matérias relacionadas
Foi fantástico: LinusTechTips demitiu dois funcionários antigos e agora eles estão agradecendo
Pães de 1.300 anos com imagem de Cristo são achados intactos na Turquia