Sonic pode ganhar coadjuvantes das HQs em seus próximos games

Sega revela que algumas figuras que apareceram nas HQs do ouriço podem dar as caras nos próximos games da franquia

13 jun 2024 - 05h06
(atualizado às 08h40)

Apesar de Sonic ter ao seu lado os conhecidos Tails e Knuckles, existem vários personagens que fazem parte das histórias do ouriço mais veloz dos games. Só que muitas dessas figuras pareciam estar para sempre presas nas páginas das histórias em quadrinhos do herói, mas isso deve mudar em breve, segundo a Sega.

Foto: IDW Publishing / Canaltech
Patotinha explosiva que já apareceu em jogos do Sonic (Imagem: Sega)
Foto: Canaltech

Takashi Iizuka, vice presidente de desenvolvimento de produto da empresa japonesa e focado na franquia Sonic, confirmou em uma entrevista ao site Sonic Stadium, o executivo disse que existe uma possibilidade muito grande de personagens que apareceram apenas nos quadrinhos da editora IDW pularem para os próximos jogos da série.

Publicidade

Várias figuras das HQs de Sonic já fizeram esse salto das páginas para os games, como Big the Cat, Mighty the Armadillo e Ray The Flying Squirrel, que participaram de títulos como Sonic Adventure, Knuckles' Chaotix e no arcade SegaSonic the Hedgehog.

Segundo Iizuka, não existe um impedimento que barre um personagem que foi criado nos quadrinhos de aparecer em um dos jogos, afirmando ter um ótimo relacionamento com a equipe da IDW. Duas criações que devem fazer essa transição em breve são Rotor the Walrus e Lupe the Wolf, mas o vice-presidente não confirmou se eles vão aparecer em algum título de consoles ou dispositivos móveis.

Sonic e seus amigos na sua história em quadrinhos (Imagem: IDW Publishing)
Foto: Canaltech

A IDW Publishing é responsável pelos quadrinhos de Sonic The Hedgehog desde 2017, com a primeira edição chegando às bancas americanas em abril de 2018. Desde então, a série segue firme e forte com lançamentos mensais, com mais de 70 edições, além de especiais e coletâneas.

Os quadrinhos de Sonic apresentam uma história levemente baseada nos jogos, colocando o ouriço e seus companheiros contra vilões como Dr Robotnik, entre outros.

Publicidade

O próximo jogo de Sonic será a nova versão de Sonic Generations, simplesmente chamada de Sonic X Shadow Generations, incluindo o anti-herói Shadow na história. Rumores indicam que a Sega está desenvolvendo uma sequência para Sonic Frontiers, game lançado em 2022.

Trending no Canaltech:

Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações