Algo relativamente comum na ciência da computação é que, se você precisar de mais de um componente, substitua-o por um de maior desempenho ou adicione um similar para que seu desempenho individual seja aprimorado. Por exemplo, adicionar outra unidade de armazenamento para que ambas funcionem em paralelo ou duas placas gráficas. Mas isso nem sempre se aplica a tudo.
Com base nessa premissa, o canal do YouTube The Serial Port teve a ideia de combinar vários modems clássicos de 56 kbps para alcançar a banda larga, em termos de capacidade. Seu objetivo era atingir velocidades de download equivalentes a 1 Mbps, ou seja, como ISDN (ou um ADSL operando no mínimo). Não obtiveram sucesso, mas ao longo do caminho fizeram descobertas importantes e conseguiram escrever seu nome no Guinness Book of Records.
No início dos anos 90, as conexões de internet giravam em torno de 14,4 Kbps, 28,8 Kbps ou 56 Kbps, embora no espectro governamental e privado pudessem atingir 200 KB. Com a evolução da tecnologia, migramos para ISDN e ADSL, embora a maioria dos mortais continuasse com aqueles modems discados. Eram tempos do "sai da internet, preciso usar o telefone".
Na The Serial Port, eles criaram um experimento: atingir uma velocidade equivalente aos MBs das novas linhas, simplesmente conectando vários modems de 56 Kbps por meio de um hub ou servidor multilink ponto a ponto. Eles começaram a trabalhar e documentaram tudo em vídeo.
Tudo começou com apenas dois modems e um computador IBM NetVista 2001 ...
Matérias relacionadas
Celular Wall-E? Robot Phone, conceito da Honor, tem câmera dobrável como se fosse um gimbal