Quanto ganha um motorista de Uber? | Por cidade

Gostaria de saber quanto ganha um motorista de Uber? Veja como usar uma plataforma da empresa que faz o cálculo baseado na sua cidade!

8 ago 2022 - 18h06
(atualizado em 15/8/2022 às 15h59)

Talvez você já tenha se feito a seguinte pergunta: quanto ganha um motorista de Uber? Com a volatilidade do mercado como um todo, entender os ganhos da categoria pode ser algo extremamente crucial. Pensando nisso, a própria Uber disponibiliza uma plataforma própria, que exibe aos usuários esses valores, que podem ser calculados baseado nas horas semanais trabalhadas.

No entanto, antes de prosseguir, é extremamente importante entender que a ferramenta disponibilizada pela plataforma exibe valores que variam de cidade para cidade, e os dados são feitos com base nas últimas quatro semanas para estimar os ganhos. Por isso, os valores podem variar de tempos em tempos e não representam uma garantia. Tendo isso em mente, veja como fazer o cálculo:

Publicidade
  1. Através de um navegador web, acesse a página Quanto é possível ganhar com a Uber;
  2. Ajuste o controle deslizante para calcular a quantidade de horas por semana;
  3. Feito isso, veja a estimativa de ganhos — lembre-se que a plataforma reconhece a sua cidade automaticamente.
Foto: Canaltech/Felipe Freitas / Canaltech

Como os ganhos da Uber são calculados

De acordo com a própria Uber, os ganhos são determinados pelas viagens, a hora em que elas são feitas e a participação dos motoristas nas promoções semanais. Por isso, existe uma grande volatilidade, pois cada horário possui demandas e flutuações de preços diferentes.

Para quem dirige como transporte particular, o preço de uma viagem varia segundo o tempo e a distância percorridas. Outro fator determinante é o preço dinâmico, que é quando a demanda por viagens está mais alta que o habitual — com isso, os preços das corridas aumentam. Além disso, existem outros tipos de ganhos, como dinheiro para viagens curtas e valores mínimos, com taxas de tempo de espera e mais viagens do UberPool.

Para quem entrega, existe o valor fixo por retirada, entrega e distância percorrida — atrasos e engarrafamentos são considerados. Além disso, os entregadores ganham uma quantia para cada entrega e por participarem de promoções — ou seja, participar mais nos horários de pico e nas regiões que concentram mais pedidos.

Quais dados foram usados para obter os valores estimados?

As estimativas feitas pela plataforma são baseadas nos ganhos de motoristas parceiros na sua cidade e que dirigiram um número de horas similares às selecionadas. As estimativas não incluem bônus de cadastro, ofertas e promoções (exceto missões de viagens consecutivas), reembolso de custos ou custos de manutenção do carro.

Publicidade

O valor demonstrado é uma garantia?

Não. A Uber utiliza o sistema de mediana para fazer os cálculos, e muitos fatores podem impactar nos valores finais. É possível que usuários dirijam as horas selecionadas e recebam menos ou mais, dependendo das variáveis apontadas acima.

Custos e manutenção são por conta dos motoristas?

De acordo com a Uber, custos de combustível e manutenção do veículo, entre outros, são de responsabilidade do motorista.

Informações importantes sobre o carro

Se você é motorista da Uber, veja a partir de qual ano a Uber aceita carros ou como remover um carro antigo que você não usa mais. A partir de agora você já pode saber quanto ganha um motorista de Uber usando uma ferramenta da própria empresa.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se