Power Rangers | Ranger Verde volta à vida nas páginas das HQs

Personagem interpretado pelo ator Jason David Frank volta dos mortos em trama que o coloca de volta na luta contra o mal e ao lado dos Rangers

13 jun 2024 - 02h36
(atualizado às 17h03)

A morte do ator Jason David Frank, o eterno Tommy Oliver de Power Rangers, foi um golpe duríssimo para os fãs e atores da série que trabalharam com ele. Uma dessas integrantes do elenco, Amy Jo Johnson, a Ranger Rosa Kimberly, escreveu uma nova história em quadrinhos que serve como um tributo ao amigo e uma forma de manter a memória de Tommy sempre viva.

Foto: Boom Studios / Canaltech

Johnson está por trás do time de criação de Mighty Morphin Power Rangers: The Return, uma série em quadrinhos que surgiu através de uma campanha do Kickstarter e que conta uma história de um mundo alternativo ao visto no seriado de TV. Nessa realidade, os Rangers originais nunca se separaram e continuaram sua luta contra Rita Repulsa e Lord Zedd enquanto seguiam com suas vidas.

Publicidade
Os Rangers nunca se separaram em Power Rangers: The Return (Imagem: Boom Studios)
Foto: Canaltech

Tommy segue como o Ranger Verde e acaba casando com Kimberly, tendo uma filha pequena com eles. Porém, tudo acaba mudando quando os heróis partem em uma última batalha contra as forças de Rita Repulsa.

Spoilers de Mighty Morphin Power Rangers: The Return #2 e #4

No universo de The Return, Zordon e Alpha-5 foram destruídos por Rita Repulsa, que planeja um ataque final contra os Rangers. O grupo resolve levar a luta diretamente para a casa da vilã, atacando o seu palácio na lua.

Os Rangers criam uma bomba especial que acaba completamente com qualquer traço de maldade, parecida com o mesmo dispositivo usado por Zordon na série original. Após plantar o explosivo no palácio, alguém precisa ficar para explodir tudo. Tommy fica para trás, com o resto dos Rangers conseguindo voltar para a Terra e o mal sendo destruído pelo sacrifício de Tommy Oliver.

Publicidade

O retorno do Ranger Verde

A história dos quadrinhos continua e essa parecia ser a melhor forma de dar adeus ao personagem que sempre se fez presente na franquia Power Rangers. A trama avança 20 anos no futuro, onde a filha de Tommy e Kimberly, Olivia se tornou a atual Ranger Verde em uma luta contra a filha de Rita, Selena.

Olivia, filha de Tommy e Kimberly, se transforma na Ranger Verde (Imagem: Boom Studios)
Foto: Canaltech

Os Rangers descobrem que Rita Repulsa não morreu na explosão da bomba no passado, mas ficou presa dentro da Rede de Morfagem, uma fonte de energia multidimensional que dá poder aos heróis.

Selena, filha de Rita, quer trazer de volta a sua mãe usando uma máquina que conseguirá puxá-la de volta à realidade. Durante o processo, Olivia tira a bandida do equipamento e fica no seu lugar, na esperança de trazer de volta o seu pai.

E dá certo! Tommy Oliver ressurge exatamente com a mesma idade que tinha, ajudando a filha em sua missão e se juntando aos antigos companheiros.

É hora de morfar! (Imagem: Boom Studios)
Foto: Canaltech

Tommy se junta aos outros Rangers ao tentar impedir Selena, que se apropriou do morfador de Trini, que morreu anos antes. Na luta final, a vilã é derrotada e acaba se teletransportando para longe. Tommy resolve continuar como um Ranger, treinando uma nova geração ao lado de Jason, Kimberly, Billy e Zack.

Publicidade

Nas páginas finais, Selena vai até o antigo Centro de Comando, onde encontra uma versão feminina do Ranger Branco, que está à procura de Zordon.

Com esse desfecho, Amy Jo Johnson conseguiu dar um final feliz para Tommy e, de certa forma, à memória do companheiro de elenco, deixando-o no papel de líder de um novo grupo de Rangers, que aparentemente serão bem necessários em um futuro próximo.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se