Patrocínio

Musk usa emoji de cocô em resposta a CEO do Twitter em discussão sobre spam

Bilionário suspendeu temporariamente compra do Twitter, enquanto aguarda os detalhes pendentes sobre o cálculo de spams e contas falsas

16 mai 2022 - 16h36
(atualizado às 16h37)
Musk usou emoji de cocô para ironizar presidente-executivo do Twitter
Musk usou emoji de cocô para ironizar presidente-executivo do Twitter
Foto: Mais Goiás

Elon Musk ironizou publicamente o atual presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, nesta segunda-feira, 16, ao usar um emoji de cocô como forma de resposta a uma publicação em que Parag explicava como é realizada a estimativa de contas falsas na plataforma.

Parag fez alguns tuítes afirmando que a sugestão de Musk para medir bots com uma amostra aleatória de 100 contas não funcionaria. "Nossas estimativas internas reais para os últimos quatro trimestres estavam todas bem abaixo de 5%", escreveu o CEO em seu perfil Twitter.

Publicidade

"Infelizmente, não acreditamos que essa estimativa específica possa ser divulgada externamente, dada a necessidade crítica de usar informações públicas e privadas (que não podemos compartilhar). Externamente, nem é possível saber quais contas são contadas como mDAUs em um determinado dia", complementou o presidente-executivo da plataforma.

O executivo do Twitter ainda afirmou que a rede social compartilha uma visão geral do processo de estimativa com Musk há uma semana e que eles estão ansiosos para continuar a conversa com ele, e com todos os usuários.

Musk então respondeu a Parag com dois tuites, primeiro usando um emoji de cocô. Segundo, com uma pergunta: "Então, como os anunciantes sabem o que estão recebendo pelo seu dinheiro? Isso é fundamental para a saúde financeira do Twitter" (veja abaixo)

Musk usou emoji de cocô para ironizar chefe do Twitter
Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado, 14, Musk disse que a equipe jurídica do Twitter o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra para as verificações da plataforma sobre bots (contas automatizadas) e contas falsas era de 100 perfis.

Publicidade

Um dia antes, na sexta-feira, 13, o bilionário escreveu que seu acordo de 44 bilhões de dólares para tornar o Twitter uma empresa fechada estava "temporariamente suspenso" enquanto ele aguardava dados sobre o tamanho das contas falsas na plataforma.

Fonte: Redação Terra
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações