Os cenários de neve estão de volta, junto com os presentes e Mariah Carey. E, claro, o anúncio anual da Coca-Cola traz de volta o tradicional Papai Noel, as paisagens nórdicas que parecem maquetes e os caminhões da empresa decorados como árvores de Natal. No ano passado, houve controvérsia porque o anúncio foi inteiramente gerado por inteligência artificial e considerado assustador. Este ano, fica claro que a Coca-Cola não parece se importar muito com as opiniões negativas.
O anúncio
A marca recriou digitalmente seu icônico anúncio de 1995, "Holidays Are Coming" (As Festas Estão Chegando), onde os caminhões decorados com luzes de Natal em estilo caravana foram vistos pela primeira vez. Naquela época, pessoas reais acenavam e reagiam com espanto à chegada da entrega da Coca-Cola, mas desta vez a substituição por animais significou que a IA foi necessária para a produção.
Por que não optar pela animação CGI, que é claramente o que a inteligência artificial está tentando imitar? Essa incursão na tecnologia visa modernizar um símbolo tradicional da publicidade, mas provocou uma onda de críticas nas redes sociais e entre profissionais criativos.
Por que é controverso?
Acima de tudo, há a artificialidade visual do anúncio: animais inexpressivos aparecem um após o outro em um comercial cuja própria natureza não permite muita inovação, mas que, neste caso, segue um caminho já conhecido. Há também uma queixa um tanto mais espiritual: a naturalidade e o calor esperados em um anúncio de ...
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