Tudo bem que o Homem-Aranha é cercado de vilões tão bregas e esquecíveis que tem hora que parece um grupo de palhaços tropeçando enquanto tentam acertar um soco em Peter Parker. Mas a Marvel não precisava abandonar um dos mais importantes vilões da história do herói durante 27 anos. Agora, a editora finalmente explica o que aconteceu com ele.
- Homem-Aranha atualiza um poder que o deixa com o "dilema do Superman"
- Por que a vida do Homem-Aranha é tão difícil? Marvel explica
- Homem-Aranha passa perrengues por conta de regra imposta em 1963
Atenção para spoilers à frente para Spider-Man: Shadow of the Green Goblin #4!
Brincadeiras à parte, O Homem-Aranha tem uma das mais diversas e ricas galeria de vilões da Marvel, tanto que muitas vezes alguns acabam mesmo esquecidos ou subutilizados por décadas. Foi o que aconteceu com o pesquisador Nels van Adder, assistente de Norman Osborn no projeto em que o cientista acabou criando o que viria a ser a "Fórmula Goblin".
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Nels trabalhava com Osborn em um projeto de biogenética. E, embora a história de estreia do Proto-Goblin tenha sido publicada em 1997, a trama é contextualizada na época que Osborn ainda não tinha se tornado o Duende Verde. Daí o nome "proto" para o rapaz, que serviu de cobaia para os eperimentos da fórmula.
Assim como os futuros usuários da "Fórmula Goblin", Nels desenvolveu insanidade e ficou incrivelmente forte, mais rápido e resistente. Seu corpo ficou musculoso e deformado, suas mãos desenvolveram garras, e tanto seus reflexos, como sua agilidade evoluíram espantosamente. Para completar, ele ganhou também um poderoso fator de cura.
Após se tornar um monstro, Nels partiu em busca de vingança contra quem o contaminou com a substância que o deixou insano e deformado, Norman Osborn. Depois de tentar desmantelar seus planos, o Homem-Aranha também se tornou um alvo. Mas, no final das contas, ninguém nem se lembra direito que fim levou o Proto-Goblin; apenas que o vilão nunca teve seu arco encerrado adequadamente.
A vendetta do Proto-Goblin
Spider-Man: Shadow of the Green Goblin serve como um flashback dos primeiros dias de Peter Parker como o Escalador de Paredes, datando de um mês depois que ele colocou a máscara pela primeira vez. Foi durante esse tempo que ele encontrou seu primeiro Duende, o Proto-Goblin.
Em Spider-Man: Shadow of the Green Goblin #4, que chega às bancas gringas nesta semana, o destino final do Proto-Goblin finalmente será revelado, quase três décadas depois. Embora as chances de o Proto-Goblin morrer e deixar de existir sejam grandes, a Marvel Comics não tiraria o vilão do limbo só para dispensá-lo novamente tão rápido assim.
Veja bem, o Proto-Goblin até mesmo estava previsto para aparecer no primeiro filme do Aranha de Andrew Garfield, mas isso não aconteceu porque aparentemente estaria em outro longa dessa série de produções.
Ou seja, o Proto-Goblin é considerado uma propriedade importante do passado de Peter. E quem sabe, na tradição da Marvel, ele até seja redimido por seus atos e se transforme em um herói — ou algo próximo disso.
Trending no Canaltech:
- Apple remove dois apps de streaming pirata da App Store
- Dia dos Pais | 5 celulares bons e baratos para presentear seu pai
- Modo de caminhar fornece pistas sobre a saúde de uma pessoa
- Google contrata Character.AI para implementar avançados chatbots de persona
- Zack Snyder finalmente reage ao novo traje controverso do Superman
- Batman vê Duas-Caras se redimir com novo uso genial de sua moeda de dólar