Patrocínio

Google passa a mostrar em que serviço de streaming está um jogo específico

A busca por algum título no site apresenta uma seção "Jogue agora", que reúne as principais plataformas de streaming de games em que o jogo está disponível

12 ago 2022 - 12h48
(atualizado às 16h15)

A busca do Google ajudará você a encontrar o seu jogo preferido entre os serviços de streaming disponíveis no mercado. Recentemente, o site de pesquisas passou a exibir em quais serviços o usuário pode aproveitar um determinado jogo, numa pegada semelhante ao que acontece com filmes e músicas.

As opções de serviços aparecem em destaque na tela de resultados numa seção intitulada "Play now" ("Jogue agora", em português). Ao lado de cada serviço, está o botão "Play", que leva o usuário para a página de descrição do título na plataforma escolhida, como Amazon Luna, Nvidia GeForce Now, Xbox Cloud Gaming e Stadia.

Publicidade
Foto: Brett Jordan/Unsplash / Canaltech

O foco dessa vez é destacar plataformas de streaming, então o Google não exibe lojas de aplicativos como Steam ou Epic Games entre as opções. Essa restrição até faz sentido para a empresa, uma vez que ela é uma das concorrentes do segmento de jogatina em nuvem com o Stadia.

Nada impecável

Assim como acontece nos filmes, a lista disponibilizada pelo Google não é perfeita. As opções podem estar desatualizadas, exibindo títulos que já não estão disponíveis ou deixando alguma plataforma de lado.

Sendo assim, a ferramenta é apenas uma ajudante na hora de encontrar um jogo específico. Outro problema da ferramenta é a necessidade de redirecionar para a tela de descrição do título, coisa que não está disponível em todas as plataformas, como a Xbox Cloud Gaming.

Trending no Canaltech:

Publicidade
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações