Galaxy Z Fold 6 mostra mais do visual em fotos de protótipo vazado

Em fotos repostadas pelo leaker Ice Universe, um protótipo do Galaxy Z Fold 6 mostra o visual mais quadrado da nova geração, similar ao Galaxy S24 Ultra

15 jun 2024 - 06h06
(atualizado em 16/6/2024 às 16h12)

Presente em um número cada vez maior de vazamentos, o Samsung Galaxy Z Fold 6 ganhou agora uma série de imagens de um suposto protótipo, que mostra as mudanças visuais preparadas pela Samsung para esta geração. O material reforça o que já havia sido apontado por rumores no passado, ilustrando um dispositivo mais largo e quadrado que o Galaxy Z Fold 5, com aparência mais próxima à do Galaxy S24 Ultra.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

As imagens parecem pertencer a um vídeo publicado em redes sociais coreanas, e foi respostado pelo leaker Ice Universe, que possui um histórico preciso de vazamentos relacionados à Samsung. Logo de início, já é possível notar a mudança na estrutura do telefone, que está bem mais reto, largo e quadrado, lembrando a linguagem visual que a marca adota na série Galaxy S Ultra.

Publicidade

Também há como perceber que o design da tampa traseira foi mantido, incluindo o módulo de câmeras em formato de pílula, assim como o posicionamento dos botões, do leitor de digitais e dos speakers, organizados para oferecer som estéreo. A evolução do aparelho fica mais clara em uma das fotos em que o protótipo é colocado ao lado do Galaxy Z Fold 5 — a novidade está mais larga, devendo oferecer uma experiência de digitação e navegação superior.

Fora isso, as bordas ao redor do display externo parecem menores, o que garante uma sensação de aparelho mais premium, e a estrutura de alumínio e a dobradiça parecem ocupar menos espaço, mantendo o celular "mais compacto". Essas estruturas parecem estar um pouco desalinhadas, mas é preciso lembrar que este é apenas um protótipo, geralmente usado por fabricantes de acessórios.

O protótipo corrobora o que antigos rumores haviam indicado, com o Galaxy Z Fold 6 sendo mais quadrado e largo que o Z Fold 5 (Imagem: Steve Hemmerstoffer/Smartprix)
Foto: Canaltech

Ainda que Ice Universe não tenha trazido novas informações sobre a ficha técnica do dobrável, o aparelho já não guarda surpresas, por ter protagonizado outro grande vazamento com a lista completa de especificações. Tudo indica que boa parte dos recursos da geração anterior será mantida, sendo as dimensões e o processamento, além do próprio design, os únicos aspectos ajustados.

Assim sendo, o Galaxy Z Fold 6 chegaria com processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, 12 GB de RAM LPDDR5X, até 1 TB de armazenamento, câmera traseira tripla com sensor principal de 50 MP e bateria de 4.400 mAh com velocidade de carregamento desconhecida, ainda que o limite de 25 W provavelmente do modelo do ano passado retorne.

Publicidade

A má notícia, segundo os rumores, é que desta vez teríamos um aumento no preço já bastante salgado, que poderia partir agora dos US$ 1,899 (~R$ 10.230). De toda forma, não deve demorar muito agora para sabermos todos os detalhes do telefone — espera-se que o Galaxy Z Fold 6 seja apresentado no início de julho, ao lado do Galaxy Z Flip 6, do Galaxy Ring e de fones da nova série Galaxy Buds 3.

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações