Exclusividade e atendimento humanizado: as estratégias do LG Family Club

Terra Byte conversou com Sonah Lee, Head de Marketing da LG do Brasil, sobre o novo clube de benefícios da marca

12 jun 2024 - 07h00
Divulgação: LG
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Como reunir experiências, exclusividade e benefícios em uma única plataforma? Essa é a proposta do LG Family Club, novo clube de benefícios da empresa. Para entender melhor como a LG pretende trabalhar seu novo programa, o Terra conversou com Sonah Lee, Head de Marketing da companhia.

Segundo a executiva, o surgimento do Family Club é um reflexo da preocupação da empresa em atender ainda melhor seus consumidores, atuando de forma humanizada após o momento de compra: “A gente acredita que o pós-venda é bastante importante”, revela.

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O programa tem pilares na oferta de descontos, experiências e lançamentos exclusivos, no suporte após o ato da compra e na oferta de dicas e tutoriais para que os clientes possam aproveitar ainda mais os seus produtos.

“Nossa premissa é ter lançamentos e descontos exclusivos para o Family Club. A gente quer trazer os lançamentos em primeira mão para o Family Club, vantagens exclusivas. São atividades para que o consumidor tenha acesso diferenciado aos nossos produtos”, comenta Sonah.

E para alcançar esse objetivo, o clube precisa ser o mais amplo possível. Por isso, qualquer pessoa que tenha um produto da marca pode participar, e não há mensalidade ou taxa de inscrição: “Não queremos segmentar. Não importa se você comprou no ano passado, há três anos. Se você tem nossos produtos, você faz parte da familia. O Family Club é para todos os clientes LG”, sinaliza Sonah.

O novo programa é parte da campanha da LG, Life’s Good. A empresa quer que a tecnologia e inovação presentes em seus produtos possam proporcionar bons momentos para seus consumidores.

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Sonah reforça essa visão: “A gente traz tecnologias para que o consumidor consiga utilizar e ser beneficiado no seu dia a dia para [ter tempo de] fazer outras atividades mais legais com sua família e amigos, ou dedicar um tempo para si”

Mas além dos benefícios e vantagens, a ideia do LG Family Club é trazer afeto e um toque humanizado para esse relacionamento com 

o cliente, o que é parte do posicionamento Life’s Good, e também de como a empresa enxerga a tecnologia.

No início desse ano, durante a CES, o CEO LATAM da companhia, Daniel Song, apresentou o conceito de inteligência afetiva, uma forma de unir a tecnologia e a inovação da inteligência artificial com o olhar humanizado.

“Quando a gente fala que nossa proposta é trazer inovações para uma vida melhor, é isso. Sem deixar de ser inovadora, mas trazer afeto e interação humana, o relacionamento humano”, explica Sonah, que completa: “Temos um dado que apenas 3% das pessoas interage com chatbots. O Family Club quer trazer o calor humano e o afeto dentro do nosso relacionamento”.

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Ter um canal próximo com seu cliente e fortalecer esse relacionamento com experiências exclusivas é uma forma de popularizar a tecnologia. “A cada vez os produtos são mais avançados. Por isso, a gente quer estar perto dos nossos clientes para desvendar, explicar melhor o que a tecnologia pode fazer para eles. Não é apenas lançar uma tecnologia nova, mas também contar para o consumidor que ela chegou e como ela pode trabalhar com ela”, finaliza Sonah.

Para se inscrever, basta acessar o site www.lgfamilyclub.com/br

Fonte: LG
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