Oferecimento

Ele trocou os palcos de rap pelo interior com um objetivo: fazer com que jovens se interessem pela agricultura

O rapper Fekky diz ter encontrado a "paz" após se mudar para fora da cidade e colher suas próprias comidas

15 out 2025 - 10h54
(atualizado em 16/10/2025 às 09h16)
Foto: Xataka

O rapper inglês Fekky já lançou sete álbuns, diversos EPs, colaborações com outros artistas e arrecada cerca de 11 milhões de reproduções no Spotify, mas ele trocou essa vida de palcos para se mudar para o interior e começar sua própria fazenda. O motivo? Inspirar outros jovens para a vida tranquila (e árdua) da agricultura.

Aos 38 anos, Fekky começou a se interessar por jardinagem durante a pandemia da COVID-19, que levou muitos a ficarem presos em suas casas. Foi aí que ele se mudou de Lewisham para uma fazenda em Cambridgeshire, onde ele vem criando galinhas e plantando vegetais. Claro, ele não fazia ideia do que estava fazendo.

Publicidade

Ele vem documentando suas aventuras tanto em seu YouTube pelo programa Hood 2 Farm, quanto em seu Instagram. Ali, ele mostra o trabalho de administrar uma fazenda e ainda mostra o que outros fazendeiros estão produzindo. Fekky admite que não sabia de onde vinha a comida, assim como acredita que muitas pessoas não saibam como algo chega da fazenda para o mercado.

"Você vê comida num prato, mas nunca pensa de onde ela vem. A primeira coisa que aprendi sobre ter galinhas foi... é estranho pensar que você está comendo frango... mas eu adoro minhas galinhas, se é que isso faz sentido," disse ao The Guardian.

Segundo o cantor, ele tem esperanças de no futuro abrir uma loja de fazenda, um pub e um glamping (um acampamento de luxo que combina o contato com a natureza com o conforto de um hotel). 

"Quando dou meus ovos, que compro das minhas ...

Publicidade

Veja mais

Matérias relacionadas

Milhões de chineses embarcaram em trem para celebrar Meio do Outono: eles imediatamente estabeleceram um novo recorde ferroviário na China

Tudo por causa da IA: presidente da ADATA confirma escassez de armazenamento no mundo e os preços de SSD devem disparar

A cidade mais pacifista da Alemanha vivia de fabricar trens. Agora, viverá de uma gigantesca fábrica de tanques

Você está mais próximo do único castelo medieval das Américas do que imaginava — e conhecer suas masmorras custa menos de R$ 50

Gamer compra fonte nova na Amazon e depois tenta devolvê-la, mas a loja deixa que ele fique com ela de graça

TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações