Patrocínio

Diretor quer Bloodborne no PC, mas falar sobre isso "traria problemas"

Diretor de Bloodborne, Hidetaka Miyazaki diz que não se opõe a relançamento do jogo, mas que falar sobre isso traria problemas

14 jun 2024 - 21h15
(atualizado em 17/6/2024 às 10h20)

Apesar dos constantes pedidos para que Bloodborne siga os passos de outros exclusivos do PlayStation e seja também lançado para o PC, parece que as chances de isso acontecer são bem baixas — e não por causa da From Software. Tanto que o próprio criador do jogo revelou não poder nem mesmo expressar sua vontade de que o port exista.

Foto: Divulgação/Sony Interactive Entertainment / Canaltech

Em entrevista ao site PC Gamer, Hidetaka Miyazaki foi mais uma vez questionado sobre a possibilidade do lançamento nos computadores e se mostrou bastante aberto a isso, embora não possa se expressar abertamente sobre o assunto. "Se eu disser que quero, vou me enfiar em problemas. Mas não é algo a que eu me oponha", disse.

Publicidade
Ao que parece, Bloodborne parece estar preso no pesadelo da geração passada (Imagem: Divulgação/Sony)
Foto: Canaltech

A resposta chamou bastante a atenção até pelo tom evasivo de sua fala. Em vários pontos da entrevista, Miyazaki fala sobre o próprio interesse e vontade da From Software de ver Bloodborne chegar a mais plataformas, mas ele próprio diz não poder falar muito sobre o assunto.

"Como um dos criadores de Bloodborne, minha opinião pessoal, pura e honesta é que eu adoraria que mais jogadores pudessem aproveitá-lo", comenta Miyazaki. "Especialmente por ser um game já com certa idade, um daqueles jogos do passado que se perde em hardware mais antigos".

A grande questão, porém, é o porquê de Bloodborne não ganhar um relançamento para PC ou mesmo uma versão remasterizada para PlayStation 5. A questão é que não é uma decisão da From Software, como o próprio diretor deixa claro em sua fala e em suas esquivas. Afinal, ele não vê problema, a equipe quer, mas é esse algo mais que parece estar barrando o lançamento.

Segundo Miyazaki, equipe quer muito levar o jogo para o PC e ele próprio não se opõe a isso (Imagem: Divulgação/Sony)
Foto: Canaltech

O grande ponto é que o estúdio não é dono da marca Bloodborne, que parece pertencer à Sony. Assim, qualquer lançamento relacionado à franquia depende da gigante japonesa. E são essas razões que seguem nebulosas.

Publicidade

Lançado em 2015, Bloodborne é um dos maiores clássicos do PlayStation 4 e apontado ainda hoje como um dos melhores games da From Software. Embora ainda mantenha a fórmula de soulslike que o estúdio ajudou a construir, o game tem um dinamismo bem maior na jogabilidade, misturando espadas e armas de fogo, além de trazer uma ambientação gótica e lovecraftiana bastante única.

Trending no Canaltech:

Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações