Patrocínio

Crítica Bom Dia, Verônica | Temporada 2 da série continua intensa e importante

Nos novos episódios da trama da Netflix, a violência contra a mulher é explorada de formas diferentes, ficando ainda mais incômoda

17 ago 2022 - 16h00
(atualizado às 16h37)

Em 2020, a Netflix nos apresentou a mais uma de suas produções originais: a série de investigação Bom Dia, Verônica. A trama protagonizada por Tainá Muller conta a história da personagem que dá nome ao título, uma policial determinada a resolver um caso de abuso sexual e corrupção.

Depois dos desastres da primeira temporada, que mostrou que a série se aprofundava na temática da violência doméstica, a personagem precisou fugir e fingir que tinha morrido para o marido e os filhos. Porém, decepcionada por não ter conseguido salvar a vítima que tanto protegeu, tenta se redimir e, escondida, mergulha em um novo caso.

Publicidade

Atenção: esta crítica pode conter spoilers da segunda temporada da série Bom Dia, Verônica!

Foto: Netflix / Canaltech

Intensidade

A segunda temporada de Bom Dia, Verônica traz novos personagens interessantes para suprir a falta dos incríveis Eduardo Moscovis e Camila Morgado. Dessa vez, entram os atores Reynaldo Gianecchini, Camila Márdita e Klara Castanho para estrelar ao lado de Tainá Muller.

A evolução de Gianecchini desde que começou a fazer novelas é bastante nítida. Em Bom Dia, Verônica, o ator mostra que a prática ao longo dos anos pode levar à perfeição, uma vez que o artista conseguiu encarnar o vilão Matias Carneiro com muita dedicação.

Ao lado da esposa e da filha, o grande vilão da temporada, sem dúvidas, é o maior atrativo dos novos episódios. O trabalho de Gianecchini fica ainda mais fácil pelas companhias em cena, com Márdila e Castanho também executando perfeitamente suas personagens.

Publicidade

Tema

A temática da nova temporada da série policial Bom Dia, Verônica é ainda mais intensa e pesada do que a primeira, se é que esses diferentes tipos de abusos podem ser comparados. A reviravolta dos momentos finais dos novos episódios provocam um desconforto digno de náuseas e desespero, principalmente ao imaginar que essas situações acontecem na vida real.

Bom Dia, Verônica não é sobre ficção, mas sobre alertar de situações que estão ao nosso redor envolvendo o abuso físico, sexual e psicológico de mulheres. A série pode, de fato, provocar gatilhos, assim como diversas obras intensas de ficção, mas também pode abrir os olhos e alertar para a possibilidade de algo parecido estar acontecendo em nossa volta.

Mais uma vez, Bom Dia, Verônica vale a maratona da Netflix. A segunda temporada já está completa na plataforma de streaming.

Trending no Canaltech:

Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações