Patrocínio

Como usar o efeito de vídeo Foto Random no TikTok e Reels | Vídeo colagem

Afinal, como usar o efeito de vídeo Foto Random que bombou no TikTok e no Reels? Nesse tutorial, você aprende a usar o filtro que é trend

19 ago 2022 - 17h00
(atualizado às 18h42)

Se você acompanha as trends das redes sociais, possivelmente já se perguntou como usar o efeito de vídeo Foto Random no TikTok e no Reels. Original do editor CapCut, ele permite reunir fotos que se sobrepõem de forma ritmada. O resultado final lembra uma colagem e, como você pode imaginar, tem atraído bastante visualizações para os perfis.

Ainda que a edição pareça complexa no primeiro momento, ela é bastante simples. A única função do usuário é escolher as imagens da galeria. O resto do trabalho fica por conta do editor. Isso porque o efeito é, na verdade, um de modelo de vídeo.

Publicidade

Algumas trends são acompanhadas por músicas específicas. Nesse caso, o som da vez é Move Your Feet da banda Junior Senior, que já viralizou algumas vezes nas plataformas. Se você preferir, sinta-se livre para usar outras músicas no seu vídeo. Afinal de contas, esse é um jeito fácil de fazer uma trend no TikTok — ou uma nova versão das que já existem.

  1. Abra o CapCut (Android l iOS) no seu celular;
  2. Em seguida, selecione a aba "Modelo" na parte inferior;
  3. Na barra de busca, pesquise pelo nome do efeito;
  4. Você verá que existem diversas opções;
  5. Clique sobre a que preferir e, depois, em "Usar modelo";
  6. Foto: (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela) / Canaltech
  7. Selecione as imagens da sua galeria para continuar.

Elas são duplicadas segundo o ritmo da música de forma automática. Clique em "Visualizar" para ver o resultado. Se quiser editar um clipe, toque sobre ele. É possível substitui-lo, recortá-lo e remover o fundo manualmente:

Por fim, clique em "Exportar". Se quiser, ajuste a qualidade do vídeo em "Configurações de exportação". Para concluir, selecione o comando "Salvar no dispositivo" ou a opção de postar no TikTok sem marca d'água.

Dicas para usar o efeito Foto Random no TikTok e Reels

Como muitos usuários embarcam nas trends, é difícil se destacar. Apesar disso, você pode usar estratégias para aumentar a qualidade e o desempenho do seu vídeo. Se você não assina o plano premium do editor, o clipe será baixado com uma marca d'água do app. Para se livrar dela, use o editor da sua galeria e recorte o vídeo até que a logo suma. Há também como postar no TikTok e baixar sem marca d'água.

Publicidade

Outra dica é não usar o áudio original no TikTok e no Instagram. Ainda que o modelo adicione a música da trend ao vídeo final, essa não é a solução mais inteligente. Antes de postar, diminua totalmente o volume do áudio original. Depois, busque por "Move Your Feet" nas bibliotecas das redes sociais. É provável que o som esteja em alta e isso aumentará as suas chances de viralizar.

Antes de postar, não esqueça de adicionar hashtags a sua postagem. Inclua palavras-chaves relacionadas ao conteúdo das imagens. Se você selecionou fotos de praia, por exemplo, insira esse termo e outros parecidos. É interessante que você também inclua hashtags relacionadas a colagem de fotos.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se