Patrocínio

Como receber dinheiro do exterior pelo PayPal | Guia prático

Quer receber dinheiro do exterior? Saiba como utilizar o PayPal para gerar links de pagamento e obter o saldo em reais

14 ago 2022 - 22h00
(atualizado em 15/8/2022 às 12h36)

O PayPal é uma das principais alternativas para receber dinheiro do exterior. A plataforma de pagamentos permite criar uma conta gratuitamente e gerar links de pagamentos para qualquer pessoa ou empresa cadastrada. O pagamento feito no exterior é realizado na moeda corrente, mas é convertido para real quando chega na carteira de contas criadas no Brasil.

É importante ressaltar que o PayPal é usado para receber e enviar dinheiro para o exterior, mas não permite manter o saldo em moedas estrangeiras. A plataforma conta com uma empresa contratada para fazer a conversão de câmbio e aplicar as taxas. Para criar uma conta em dólar, por exemplo, é necessário recorrer a outras plataformas.

Publicidade

Nas transações internacionais, o dinheiro pode cair na sua conta em até 24 horas após o pagamento. É possível gerar links de pagamento pelo aplicativo (Android | iOS) ou pela versão Web, enquanto o PayPal Business (Android | iOS) conta com soluções para empresas e permite gerar faturas. Confira, a seguir, como receber dinheiro do exterior pelo PayPal.

Como gerar link de pagamento e receber dinheiro do exterior pelo PayPal

  1. Abra o PayPal, entre em sua conta e toque em "Solicitar";
  2. Em seguida, escolha um contato salvo ou digite nome, telefone celular ou endereço de e-mail;
  3. Informe o valor da transação e, se preferir, adicione uma descrição;
  4. Confirme as informações e toque em "Solicitar agora".
Foto: PayPal/ Reprodução / Canaltech

O link de cobrança será enviado por e-mail e por notificação do PayPal para a pessoa pagadora. Mesmo em uma transação internacional, mantenha o real brasileiro (BRL) como a moeda. O próprio PayPal fará a conversão do pagamento.

Quanto tempo demora para cair o dinheiro do PayPal?

Em operações internacionais, o PayPal estimula um prazo de até 24 horas após a confirmação do pagamento para o dinheiro cair na sua carteira. Toda a operação é respaldada pelo Programa de Proteção ao Vendedor e Comprador do PayPal para garantir que seja concluída.

Quais são as taxas do PayPal?

Para a conversão de moedas, o PayPal inclui uma taxa de 3,50% acima da taxa de câmbio base, formando a taxa de câmbio da transação. Para pagamentos em lote, a tarifa é de 4,50% acima da taxa de câmbio base. No caso de transações classificadas como vendas, a plataforma também inclui tarifas específicas para vendedores.

Publicidade

Como fazer pagamentos no exterior com o PayPal?

Mesmo que o PayPal só disponibilize contas em real para usuários brasileiros, ainda é possível usar a ferramenta para fazer pagamentos em lojas de outros países. Nesse caso, basta cadastrar um cartão de crédito internacional como forma de pagamento e usá-lo para essas transações. A operação já será feita com a conversão e cobrança de IOF pelo seu banco.

Como sacar o dinheiro do PayPal?

Com o dinheiro na carteira, é possível fazer uma transferência bancária para qualquer conta de sua preferência, desde que esteja vinculada ao mesmo CPF do perfil no PayPal. O dinheiro é disponibilizado em até cinco dias úteis e você pode conferir o passo a passo para resgatar aqui.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se